Jovem do FC Dallas afirma que os jogadores americanos podem prosperar na Europa

0
18

Um dos seis jogadores revelados pelo FC Dallas que se transferiram para o Bayern de Munique/ALE para um período de treinamentos, o jovem zagueiro Justin Che, de 17 anos, impressionou o suficiente para garantir seu empréstimo ao clube da Baviera até junho de 2021.

 No ano passado, Justin Che esteve presente na seleção da USL League One, após fazer uma boa temporada pelo North Texas SC, uma espécie de time reserva do FC Dallas. Agora, o zagueiro está pronto para acabar com os fantasmas e estigmas que algumas vezes acompanham os norte-americanos jogando no exterior.

“Existe o estereótipo do futebol norte-americano em comparação ao futebol europeu.”, disse Che em entrevista ao American Soccer with Brian Sciaretta. “Sim, o futebol europeu é melhor. Mas também existem alguns jogadores na América que podem competir com o futebol europeu, senão forem melhores. Eu definitivamente pensei que mostrei um pouco disso.”

“O estilo de jogo é rápido. Os jogadores que crescem aqui vêm onde a técnica, a compostura e a precisão são muito importantes na bola. É por isso que você meio que vê a diferença entre as principais ligas e em outras ligas em todo o mundo.”, declarou o zagueiro.

Justin Che assinou um contrato com o FC Dallas em outubro de 2020 até 2023, com opção de renovação até 2024. Isso mostra que ele é, sem dúvidas, uma perspectiva que o lado da MLS avalia muito. Che também é o segundo zagueiro a ir para o Bayern por meio da parceria Elite Player Development, seguindo os passos do zagueiro da seleção norte-americana Chris Richards, que atualmente está emprestado ao Hoffenheim/ALE.

Observando a longo prazo, Che ainda não tem certeza de onde será o seu futuro. Ele pode continuar a impressionar o suficiente a ponto de se transferir definitivamente para o futebol do exterior ou retornar ao FC Dallas e lutar por tempo de jogo.

“Veremos o que o futuro reserva.”, disse Che. “Não acho que seja minha decisão. É mais uma decisão do Dallas e do Bayern. Eu vou se voltar ou se ficar aqui, vou continuar trabalhando muito e me encontrar ou encontrar um caminho que leve a um futuro brilhante e jogando no mais alto nível.”, completou.

(Capa: Reprodução/ Twitter FC Dallas)