Semana 5 da MLS teve mais uma vitória do Seattle Sounders, inauguração do estádio do FC Cincinnati e muito mais. Confira o resumo
A semana 5 da MLS chegou ao fim neste domingo (16). Após uma meia rodada no meio de semana, todas as equipes da MLS voltaram à campo neste final de semana em mais uma rodada repleta de gols. Apenas um zero a zero em 13 partidas.
Após a rodada, já começamos a enxergar os rumos que a temporada terá. O grande favorito e bicho papão é o Sounders, que venceu o LAFC em casa, chegou à 13 gols marcados e apenas dois sofridos. O técnico Brian Schmeltzer realmente arrumou a casa e corrigiu a principal fraqueza de sua equipe.
Em Cincinnati, o time da casa finalmente inaugurou seu novo estádio, o TQL Stadium, mas novamente saiu derrotado de campo. Após estar perdendo por 2 a 0 para o Inter Miami, o Cincy ainda igualou o placar, mas sofreu o terceiro gol logo após empatar e perdeu por 3 a 2.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
MINNESOTA EMBALA
Após conquistar sua primeira vitória no meio de semana, o Minnesota United, de Reynoso e Ábila, voltou a vencer na MLS. A vítima dos Loons foi o FC Dallas, que teve novamente o goleiro Phellipe como titular.
Com 27 finalizações na partida, contra apenas seis do Dallas, o Minnesota só conseguiu marcar o gol da vitória por 1 a 0 aos 94′ minutos, com o sempre competente Robin Lod, aproveitando sobra em cobrança de escanteio. O time do Dallas reclamou falta (clara) não marcada pelo árbitro no brasileiro Bressan no início da jogada.
Minnesota vai a seis pontos e ultrapass Dallas e LAFC, que são os últimos colocados do Oeste.
COLORADO SEGUE SURPREENDENDO
Antes da temporada começar, ninguém diria que o Colorado Rapids estaria tão bem após cinco rodadas. Confirmando a boa fase, o time venceu o Houston Dynamo por 3 a 1 em casa, com todos os gols marcados ainda na primeira etapa.
O primeiro foi do lateral da seleção americana, Sam Vines, aparecendo como um centro-avante e aprovietando passe de Barríos. O segundo gol saiu novamente dos pés de Barríos, que cruzou na cabeça do aniversariante Diego Rubio. 2 a 0 Colorado.
Aos 38′, Christian Ramirez recebeu na entrada da área e bateu cruzado para diminuir pro Houston Dynamo. Mas minutos depois, o goleiro Maric see atrapaplhou na saída e chutou a bola em cima de Cole Bassett. 3 a 1 Colorados Rapids, fim de jogo.
Com a vitória, os Rapids assumem a quarta colocação no Oeste.
TEVE TAMBÉM
Chicharito marcou mais um gol, seu sétimo na temporada, na vitória do Galaxy pra cima do Austin FC no sábado. Time de Los Angeles agora é o vice-líder do Oeste com 12 pontos ganhos. Com Soteldo titular, o Toronto FC foi a New York e empatou com o New York City FC em 1 a1.
Jogando em casa, para mais de 40 mil pessoas, o maior público pós início da pandemia do mundo, o Atlanta United venceu o Montreal por 1 a 0, com gol marcado por Marcelino Moreno, nos acréscimos. Foi a primeira grande vitória de Heinze à frente do clube contra um adversário que entrou na rodada como líder do Leste.
MLS – Semana 5
Sábado (15)
New York City FC 1×1 Toronto FC
LA Galaxy 2×0 Austin FC
Atlanta United 1×0 CF Montreal
Philadelphia Union 1×0 New York Red Bulls
Minnesota United 1×0 FC Dallas
Colorado Rapids 3×1 Houston Dynamo
Real Salt Lake 0x0 Nashville SC
San Jose Earthquakes 0x2 Portland Timbers
Domingo (16)
Sporting Kansas City 3×0 Vancouver Whitecaps
FC Cincinnati 2×3 Inter Miami
New England Revolution 1×0 Columbus SC
D.C. United 0x1 Orlando City
Seattle Sounders 2×0 LAFC
SEMANA 6
Sábado (22)
CF Montreal x FC Cincinnati – 14h
Portland Timbers x LA Galaxy – 16h30
Chicago Fire x Inter Miami – 19h
Orlando City x Toronto FC – 20h
New York City FC x Columbus SC – 20h30
FC Dallas x Real Salt Lake – 21h
New England Revolution x New York Red Bulls – 21h
Houston Dynamo x Vancouver Whitecaps – 22h
San Jose Earthquakes x Sporting Kansas City -23h
LAFC x Colorado Rapids – 23h30
Domingo (23)
Seattle Sounders x Atlanta United – 17h30
D.C. United x Philadelphia Union – 20h
Nashville SC x Austin FC – 22h
(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)