Atlanta United pressiona, mas não consegue superar defesa do NY Red Bulls e jogo termina empatado

0
16

Resultado deixa New York Red Bulls como o primeiro dentro da zona de Playoffs no Leste e o Atlanta United se distancia

Neste domingo (27), Atlanta United e New York Red Bulls se enfrentaram no Mercedes-Benz Stadium, em partida válida pela Semana 10 da Major League Soccer. Em jogo movimentado, as duas equipes não conseguiram sair do 0 a 0, apesar das boas chances criadas.

O Atlanta United, com este ponto, permanece na 10ª colocação da Conferência Leste, enquanto o New York Red Bulls se encontra na 7ª posição, com 13 pontos, dentro da zona de Playoffs.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

Na primeira etapa tivemos o encontro de duas características distintas de jogar futebol. Enquanto o Atlanta United procurou controlar as ações da partida a partir da sua alta posse de bola, que chegou a 58%, o New York Red Bulls, como é de praxe, se utilizou de um jogo mais físico e direto, de aceleração, sem manter a posse em seus pés por muito tempo antes de concluir alguma chance.

Muito por conta disso, quem teve um maior número de oportunidades foi justamente a equipe nova-iorquina que, ao todo, na primeira etapa teve quatro finalizações, sendo duas ao gol. Já o Atlanta não conseguiu a mesma incisividade, afinal não arrematou nenhuma vez para tentar oferecer algum perigo ao goleiro Carlos. Com os Red Bulls não conseguindo ser efetivo, o resultado dos 45 minutos iniciais terminou em 0 a 0.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Este cenário para o segundo tempo mudou um pouco, porque quem passou a ter mais perigo e criar melhores condições de finalizar, foi o Atlanta United, que subiu seu índice de posse, chegando a 66%, chutando sete vezes e sendo três ao gol. Os rubro-negros se aproveitaram muito dos problemas com lesão que os mandantes tiveram e, por isso, foram forçados a substituírem. Os defesnores dos Touros, Reyes e Edwards saíram devido problemas de lesão.

Nos 10 minutos finais de partida, o Atlanta aumentou ainda mais a pressão em busca do gol da vitória, mas os Red Bulls começaram a jogar de forma ríspida para parar alguma jogadas promissoras, o que acabou levando vários jogadores a tomarem cartão amarelo. Também por isso, o placar não foi mudado, com  as equipes saindo apenas com o empate.

O próximo jogo do Atlanta United será fora de casa, contra o Chicago Fire, no sábado (3). Já o New York Red Bulls enfrenta, no mesmo dia, o Orlando City, também fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United – 0 
Guzan; Lennon, Walkes, Robinson, Bello; Sosa, Ibarra (Franco), Moreno; Barco, Erik López (Mulraney), ”Cubo” Torres.
Téc: Gabriel Heinze

New York Red Bulls – 0 
Carlos; Edwards (Tarek), Neallis, Reyes (Amaya); Duncan, Tolkin; Yearwood (Harper), Davis, Carmona, Klimala (Fabio), Barlow (Fernandez).
Téc: Gehard Struber

Gols: Nenhum
Cartões Amarelos: Santiago Sosa, Alan Franco (ATL), Edwards, Davis, Tolkin, Tarek (NYRB)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter DC United)