Seattle Sounders vence Houston Dynamo e estabelece novo recorde de invencibilidade neste início de temporada

0
11

Diante de quase 30 mil torcedores no Lumen Field, o Seattle Sounders passou pelo Houston Dynamo e aumentou para treze o número de partidas sem ser derrotado na temporada

Vencer, reconquistar a liderança da Conferência Oeste e, de quebra, estabelecer o novo recorde de invencibilidade na MLS. Este foi o roteiro cumprido à risca pelo Seattle Sounders que, nesta quarta-feira (7), derrotou o Houston Dynamo, por 2 a 0, gols de Kellyn Rowe e Raúl Ruidiaz, no Lumen Field. A vitória recolocou a equipe de Brian Schmetzer no topo do Oeste, agora com 29 pontos, além de ter aumentado para treze o número de partidas sem sair de campo derrotado – novo recorde na liga em um início de temporada. Já o Houston Dynamo segue com 15 pontos e caiu para a oitava colocação dentro da mesma Conferência, fora da zona de classificação para os playoffs.

Na próxima rodada, o Seattle Sounders voltará à campo apenas no domingo (18), fora de casa, contra o Minnesota United, na partida que encerrará a semana 13. O Houston Dynamo também terá compromisso longe de seu torcedor, na terça-feira (20), contra o Vancouver Whitecaps, no Rio Tinto Stadium, casa provisória da equipe canadense por conta das restrições de viagens entre Estados Unidos e Canadá causadas pela Covid-19.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo começou dando a impressão de que o Seattle Sounders teria vida fácil diante do Houston Dynamo. Com 6′ de jogo, João Paulo iniciou o ataque acionando Freddy Montero. O atacante colombiano deu belo passepara Raúl Ruidiaz entre a defesa dos visitantes, mas o peruano acabou acertando a trave com seu chute cruzado. Dois minutos depois, João Paulo cruzou da esquerda, a zaga adversária não conseguiu afastar o perigo e o lateral-esquerdo Jimmy Medranda ficou com a sobra, mas seu chute saiu por cima do gol.

Após a pressão inicial do time da casa, o Houston Dynamo começou a gostar da partida, avançando suas linhas e passou a ameaçar o gol defendido pelo goleiro Stefan Cleveland. Aos 16′, o meia-atacante Memo Rodriguez recebeu na entrada da área e bateu para a bela defesa de Cleveland, que se esticou todo para ficar com a bola. Aos 18′, o atacante Fafa Picault desperdiçou grande oportunidade para abrir o placar para os visitantes. Depois do lançamento da defesa, Picault driblou Cleveland, que saiu afobado na jogada, mas acabou batendo fraco, de chapa, permitindo que o zagueiro Cissoko fizesse o corte.

Vendo que o Houston Dynamo estava ameaçancdo o gol de Cleveland, o Seattle Sounders voltou a mostrar presença ofensiva e quase tirou o zero do placar aos 20′. Kelly Rowe lançou Jimmy Medranda na esquerda. O colombiano descolou cruzamento perfeito, na cabeça de Freddy Montero, mas a cabeçada foi em cima do goleiro Maric. Três minutos depois, João Paulo tabelou com Kellyn Rowe, rolou para Medranda que subia pelo costado da zaga adversária. Dessa vez, o lateral-esquerdo colombiano cruzou rasteiro para Raúl Ruidiaz, que se antecipou à zaga, mas errou o alvo por muito pouco, mandando pela linha de fundo.

O Houston voltaria a atacar o Seattle aos 28′, novamente com Memo Rodriguez. O meia-atacante recebeu de Matías Vera, driblou o zagueiro Gómez e bateu cruzado, à meia altura, mas Stefan Cleveland conseguiu defender em dois tempos. Antes do final do primeiro tempo, aos, 32′, Kelly Rowe se desvencilhou da marcação pela direita, cruzou, mas ninguém do ataque do Seattle Sounders completou a jogada. Na sobra, Medranda tornou a jogar na área do Houston, para novo corte da zaga. João Paulo ficou com o rebote e bateu de fora da área. A bola desviou na defesa adversária e saiu por cima do gol de Maric. Aos 38′, Freddy Montero também arriscou de longe, mas Maric se jogou para sua direita e conseguiu espalmar a bola.

Se na etapa inicial o Houston Dynamo pôde buscar o campo de ataque em algumas oportunidades, no segundo tempo a equipe apenas assistiu o Seattle Sounders impôr seu jogo. Aos 60′, a primeira boa chance para os donos da casa. Kellyn Rowe girou sobre a marcação adversária na entrada da área e resolveu experimentar Maric que, ligado na jogada, fez mais uma bela defesa. Quatro minutos depois, Maric não conseguiu evitar o gol da equipe comandada pelo técnico Brian Schmetzer. Freddy Montero cruzou do bico da grande área, a zaga afastou errado e Alex Roldan ficou com o rebote. O volante driblou seu marcador e tornou a jogar a bola na área. Ligado, Rowe se antecipou à defesa e mandou para o fundo do gol do Houston Dynamo.

Em sua única boa chegada ao ataque no segundo tempo, o Houston Dynamo quase empatou a partida. O atacante Max Urruti ficou com a sobra de um cruzamento e disparou uma bomba de dentro da área. Bem postado no lance, Cleveland agarrou firme, no meio do gol e evitou a igualdade.

Já nos acréscimos, o Seattle Sounders decidiu a partida com o gol de Ruidiaz. Em uma jogada com apenas quatro toques, João Paulo tocou para Freddy Montero. O atacante enfiou para Brad Smith que, de primeira, cruzou da esquerda buscando o goleador peruano dos Sounders. Oportunista como de costume, Ruidiaz apenas desviou de pé direito, sem chances de defesa para Maric e deu números finais à partida. Curiosamente, no lance do gol, o atacante peruano vestia uma camisa sem número às costas.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 2
Cleveland; Cissoko, Gómez e Arreaga; Alex Roldan, Medranda (Smith) , Leyva (Atencio), João Paulo e Rowe; Montero e Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer

Houston Dynamo – 0
Maric; Valentin, Junqua, Parker, Lundqvist; Corona, Jones (Cerén) e Vera; Rodriguez (Quintero), Urruti, Picault (Bajamich).
Téc: Tab Ramos

Gols: Rowe e Ruidiaz (SEA)
Cartões amarelos: Gómez e Leyva (SEA), Picault (HOU)
Cartões vermelhos:  Nenhum
Público: 27.421 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)