D.C. United derrota o Philadelphia Union e acaba com jejum de dez jogos sem vencer o rival

0
11
Fim do jejum de 10 jogos do DC no clássico contra o Philadelphia.

O D.C. United segue em recuperação na temporada e segue encurtando a distância para o Orlando City, vice-líder da Conferência Leste

O incômodo jejum de dez jogos sem vencer o Philadelphia Union – nove derrotas e dois empates – acabou para o D.C. United neste sábado (28). Com gols de Kamara, Reyna e Ábila, a equipe da capital dos Estados Unidos derrotou o rival da Pensilvânia por 3 a 1. A tarefa foi difícil para os comandados de Hernán Lozada que vinham de três derrotas seguidas na Major League Soccer e estavam sem quatro titulares (Hamid, Donovan Pines, Hines-Ike e Paul Ariola). Contudo, a equipe mostrou poder de reação ao virar o jogo após sair em desvantagem e quebrar o tabu no clássico.

Com a vitória, o D.C. chega aos 30 pontos em 22 jogos e ocupada sétima e última posição de classificação aos playoffs da Conferência Leste. A equipe de Lozada terá uma pausa de duas semanas até o próximo confronto, no dia 11 de setembro, contra o New York Red Bulls, fora de casa. Já o Philadelphia com a derrota caiu para quinta colocação e estaciona nos 32 pontos, em 22 jogos, se distanciando da ponta de cima da Conferência Leste.  Jim Curtin e seus comandados terão nova pedreira no próximo dia 3 de setembro quando receberão o atual líder da MLS, o New England Revolution no Subaru Park, em Chester, na Pensilvânia.

O JOGO

O time da capital americana jogando em casa começou a partida com maior intensidade com Flores aos 5′ e Gressel aos 13′ que chegaram com perigo. Contudo foi o Philadelphia que abriu o placar aos 21′ após cruzamento de Alejandro Bedoya, o zagueiro do D.C. United, Steve Birnbaum, marcou contra desviando a bola para o fundo das redes de sua própria equipe.

https://twitter.com/PhilaUnion/status/1431776885890027527?s=20

O D.C. United teve em Gressel as principais jogadas no primeiro tempo. O Union apresentou muita dificuldade na marcação e viu Andre Blake salvar a equipe em duas oportunidades dos donos da casa até que aos 35′ pênalti para D.C. após falta de Powell em Reyna que Kamara cobra muito bem ao deslocar o goleiro e empatar o clássico em 1 a 1.

Este foi o décimo segundo gol nesta MLS do norueguês camisa 9 do D.C. United, Ola Kamara, que é um dos vice-artilheiros da campeonato empatado com Gustavo Bou, do New England Revolution, e Daniel Salloi, do Sporting Kansas City, atrás na briga pela artilharia apenas para o peruano Raul Ruidiaz, do Seattle Sounders.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Sem alterações na volta do intervalo em ambos os lados, foram os donos da casa que retornaram com a mesma intensidade e poder ofensivo do primeiro tempo. Cruzamento do alemão Gressel, aos 48′, e Kamara desviou de cabeça, Blake conseguiu defender parcialmente, mas Reyna acabaria virando o jogo com um bonito chute. 

E quando o Philadelphia Union estava mais próximo do empate, a torcida no Audi Field delirou com o drible de Ramón Abila em cima de Léon Flach, na grande área e que culminaria com belo arremate para o fundo da rede de Andre Blake aos 95′ dando números finais a partida. 

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

D.C. United – 3
Jon Kempin; Andy Najar, Toni Alfaro, Steve Brinbaum e Kevin Paredes (Joseph Mora); Canouse, Junior Moreno e Edison Flores(Drew Skundrich); Julian Gressel (Brillant), Yordy Reyna (Felipe Martins) e Ola Kamara (Ramón Ábila).
Téc.: Hernán Losada

Philadelphia Union – 1
Andre Blake; Alvas Powell (Olivier Mbaizo), Elliott, Glesnes e Kai Wagner; Jose Martinez, Alejandro Bedoya (Anthony Fontana), Leon Flach e Daniel Gazdag (Quinn Sullivan);  Jamiro Monteiro (Paxten Aaronson) e Kacper Przybylko (Cory Burke).
Téc.: Jim Curtin

Gols: Steve Birnbaum (contra) (PHI) Ola Kamara, Yordy Reyna e Ramón Abila (DC)
Cartões Amarelos: Andy Najar (DC) Jack Elliott (PHI)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Foto: Reprodução /Twitter D.C. United)