Fora de casa, New York Red Bulls desperdiça pênalti, mas passa pelo Columbus Crew

0
15
(Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

O New York Red Bulls somou a oitava partida de invencibilidade na temporada depois da vitória sobre o atual campeão da MLS

O New York Red Bulls manteve vivo o sonho da classificação para os playoffs da Conferência Leste ao vencer o Columbus Crew por 2 a 1, com gols de Cásseres Jr e Sean Nealis,  neste sábado (23), no Lower.com Field, em Ohio. A equipe do técnico Gerhard Struber chegou aos 43 pontos e ocupa a sexta colocação de forma provisória. O Columbus Crew vê a possibilidade de classificação para a pós-temporada da MLS cada vez mais ameaçada, com 38 pontos, na décima primeira posição da mesma Conferência.

As duas equipes voltam à campo na quarta-feira (27). O New York Red Bulls vai até a capital dos Estados Unidos para enfrentar o D.C. United, no Audi Field, enquanto o Columbus Crew recebe o Orlando City, no Lower.com Field.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Apesar de atuar fora de casa, o New York Red Bulls adotou uma postura ofensiva e não demorou para abrir o placar aos 7′. Cobrança de escanteio de Tom Edwards, Cásseres subiu mais do que a marcação adversária e testou para o fundo do gol de Room.

O gol dos Red Bulls acendeu o Columbus que não demorou muito para empatar o confronto. Depois da troca de passes próximo à área do adversário, Zelaráyan acionou Moreira na lateral direita. O francês foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Berry desviar de primeira e marcar um belo gol no Lower.com Field, aos 18′.

Depois da igualdade em 1 a 1, a partida caiu bastante, com as duas equipes abusando das faltas para impedir os avanços dos adversários. O New York Red Bulls até chegou a marcar seu segundo gol na partida com Patryk Klimala, mas o árbitro Alan Kelly assinalou falta de Dru Yearwood na jogada e anulou o gol.

Na etapa final, a equipe de Nova Iorque desperdiçou a cobrança de uma penalidade máxima aos 53′. Dentro da área, Hairston derrubou Carmona, que havia entrado no lugar de Edwards no intervalo e Alan Kelly assinalou o pênalti. Patryk Klimala assumiu a responsabilidade, fez a paradinha, mas acabou mandando para fora.

Assim como na primeira etapa, o nível técnico da partida deixou a desejar. Entretanto, o New York Red Bulls soube aproveitar sua melhor oportunidade próximo do final do confronto para chegar ao gol que garantiria a vitória na casa do Columbus Crew. John Tolkin foi à linha de fundo na esquerda, cruzou, mas ninguém conseguiu dar sequência na jogada. A sobra ficou com Cásseres Jr, na direita. O venezuelano tornou a levantar na área, Klimala escorou para Sean Nealis, que desviou de primeira, vencendo Eloi Room e sacramentando a vitória da equipe visitante.

MELHORES MOMENTOS

Columbus Crew – 1
Room; Moreira, Mensah, Wormgoor e Valenzuela; Hairston (Fraser) e Nagbe; Zelarayan, Santos (Wright-Phillips) e Etienne (Matan); Berry.
Téc: Caleb Porter

New York Red Bulls – 2
Carlos Coronel; Gutman, Nealis e Reyes; Edwards (Carmona), Davis, Yearwood e Duncan; Cásseres Jr (Amaya), Fábio e Klimala (Barlow).
Téc: Gerhard Struber

Gols: Cásseres Jr, Nealis (RBNY), Berry (COL)
Cartões amarelos: Klimala, Yearwood (RBNY)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 17.891 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)