Diretor de Futebol do Inter Miami fala sobre Jean Mota e Raphael Veiga em coletiva

0
15

Chris Henderson é Diretor Esportivo e de Futebol do Inter Miami e comentou sobre perspectivas de contratações e possibilidades de chegada de Brasileiros na equipe

Nesta terça-feira (29), o Território MLS participou da coletiva de imprensa virtual concedida pela equipe do Inter Miami CF, com os jornalistas Raffael Ramos e Percel Macedo. Com duração de 30 minutos, a conversa foi com Chris Henderson, Diretor Esportivo e de Futebol, que chegou em janeiro na equipe e já planeja a próxima temporada após o time ficar de fora dos playoffs em 2021.

Chris Henderson touches on Inter Miami's plans ahead of the start of  preseason!!!! - YouTube
(Foto: Reprodução/Youtube Inter Miami)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI !

A pauta principal da conversa girou entorno do anúncio no dia anterior, em que Inter Miami decidiu pela não renovação dos contratos de dez atletas que tinham a opção de prosseguir na franquia do sul da Flórida. Além desses, três outros nomes que ficaram sem contrato também tiveram suas saídas anunciadas, conforme noticiado pelo Território MLS.

Durante a coletiva, o correspondente do Território MLS em Nova York, Raffael Ramos, teve a oportunidade de fazer uma pergunta ao diretor e marcar a participação do TMLS. Ele perguntou sobre a composição do meio campo da equipe, após o anúncio das saídas de Victor Ulloa, Jay Chapman e Federico Higuaín que se aposentou nesta temporada, e se esse seria o foco de possíveis novas chegadas ao elenco, e também o que ele poderia comentar sobre Jean Mota do Santos/BRA e Raphael Veiga do Palmeiras/BRA, que foram recentemente vinculados a equipe.

O dirigente respondeu: “Os nomes que você mencionou ( Jean Mota e Raphael Veiga ) são fantásticos jogadores que gostaríamos de ver em Miami um dia mas eles tem contratos com outros times, o meio campo é um setor importante para nos e alguns jogadores da lista ainda estamos conversando então talvez possamos ter de volta alguns jogadores (da lista)“.

A franquia passou por uma temporada turbulenta, acumulando fracassos dentro e fora de campo, o Inter Miami chegou a ser punido pela MLS por ter descumprido as regras da liga referentes ao pagamento de salários para Blaise Matuidi, Andres Reyes, González Pirez, Nico Figal e Julian Carranza.

(Capa Reprodução / Youtube Inter Miami)