Resumo da Semana 27 da MLS: Duas goleadas e clássico agitam retorno da MLS pós Leagues Cup

0
38
(Capa: Reprodução/Twitter/Columbus Crew)

Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos novejogos realizados neste último final de semana.

A Major League Soccer voltou após a pausa para a Leagues Cup, e a rodada de fim de semana foi agitada pelo clássico Hell is Real vencido pelo Columbus Crew e também contou com duas goleadas uma do Houston Dynamo e a outra do St. Louis City.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

(Reprodução/Twitter/Houston Dynamo)

COM CARRASQUILLA BRILHANDO, HOUSTON DYNAMO GOLEIA PORTLAND TIMBERS

Se a Copa Ouro de Adalberto Carrasquilla foi brilhante, o jovem meia do Houston Dynamo tratou de repetir esse rendimento no retorno do time a MLS, foi pela chave na goleada por cinco a zero diante do Portland Timbers. Com uma assistência e três passes decisivos, Carrasquilla foi eleito o melhor da partida.

Jogando em casa, o Dynamo não tomou conhecimento do Portland Timbers e logo aos cinco minutos da primeira etapa abriu o placar após cobrança de pênalti de Amine Bassi, com o placar aberto o domínio foi ainda maior com a equipe fechando a primeira etapa goleando por quatro a um. Na segunda etapa os donos da casa só controlaram a partida e ainda tiveram tempo de ampliar a goleada com Bradley Smith marcando aos 78′ após assistência do goleiro Steve Clark.

NO CLÁSSICO DE OHIO, COLUMBUS CREW LEVA A MELHOR E BATE FC CINCINNATI

Com direito a mosaico antes da partida, o Columbus Crew entrou disposto a mostrar quem é que manda no estado de Ohio e não foi intimado pela boa fase do rival FC Cincinnati atual líder da MLS.

Jogando em casa e diante de seus fãs, o Columbus Crew foi incisivo na primeira etapa liderando em posse de bola (64% a 36%) e também em finalizações no gol 4 contra 3. Não por acaso aos 15′ da primeira etapa o time da casa abriu o placar com gol de Aidan Morris, poucos minutos depois em cobrança de pênalti Cucho Hernandez ampliou o placar para o lado amarelo do duelo.

Na segunda etapa o Crew seguiu liderando as estatísticas e controlando o jogo, foram 59% de posse de bola e sete finalizações (cinco no gol), líder da MLS o FC Cincinnati parecia não conseguir apresentar o bom futebol que vinha mostrando no decorrer da competição. Com a partida já controlada e caminhando para o fim, ainda deu tempo de Jacen Russell-Rowe marcar o terceiro do Columbus aos 96′ dando números finais a partida. 

ST LOUIS CITY ATROPELA AUSTIN FC

Em uma temporada de oscilações, o Austin FC foi atropelado pelo St Louis City fora de casa. A equipe do Texas foi goleada por 6 a 3 e agora está a apenas dois pontos de vantagem do FC Dallas primeiro time fora da zona de playoffs da Conferencia Oeste.

Jogando em casa, o St Louis City abriu dois gols de vantagem logo na primeira etapa deixando a tarefa do Austin difícil logo de cara. Na volta do intervalo, Nicolas Gioacchini tratou de ampliar para 3 a 0 a vantagem dos mandantes, Austin tentou esboçar uma reação após marcar com Sebastian Driussi mas logo em seguida veio o quarto gol de St Louis. Mesmo com Austin marcando mais duas vezes o time da casa também marcou outras duas e deu números finais com um 6 a 3 para cima do time verde do Texas.

Sábado (20)

New York Red Bulls 1 x 0 DC United
New York City 0 x 2 Minnesota United
Toronto FC 2 x 3 CF Montreal
Columbus Crew 3 x 0 FC Cincinnati
Philadelphia Union x FC Dallas – Adiado
Inter Miami x Charlotte FC – Adiado
Houston Dynamo 5 x 0 Portland Timbers
Nashville SC x New England Revolution – Adiado
Chicago Fire 1 x 3 Orlando City
St. Louis City 6 x 3 Austin FC
LA Galaxy x Real Salt Lake – Adiado
Vancouver Whitecaps 1 x 0 San Jose Earthquakes
Los Angeles FC x Colorado Rapids – Adiado
Seattle Sounders 0 x 2 Atlanta United