New York City FC e Vancouver Whitecaps ficaram no 1 a 1 na tarde deste sábado, dia 2, em partida válida pela Major League Soccer (MLS). O resultado não mudou a situação dos canadenses na classificação da Conferência Oeste, onde o time permanece em quinto colocado, com 38 pontos, apenas dois de diferença do 2º e 3º, o LAFC e o Seattle Sounders, respectivamente.
Já o New York City FC, do atacante Talles Magno e do zagueiro Thiago Martins, ex-Paysandu, Palmeiras e titular absoluto no time americano, vive um momento bem diferente. A equipe é apenas a 12ª colocada na Conferência Leste. São apenas 30 pontos em 28 partidas. O Nashville, o sétimo colocado, tem nove pontos a mais que os nova iorquinos.
Leis mais: Brasileiro ex-Whitecaps relembra começo da carreira de Alphonso Davies
Leia mais: Jean Pyerre no Whitecaps? Jogador pode ser anunciado
O Vancouver Whitecaps segue sua maratona jogando fora de casa. Depois de Chicago e Nova Iorque, a equipe volta ao Canadá para enfrentar o Toronto FC, que folgou neste final de semana, mas que vem renovado, de técnico novo, e de vitória convincente diante do Philadelfia Union por 3 a 1. O duelo será no BMO Field, no dia 16 de setembro.
O New York City FC permanece em casa. Vai jogar o clássico contra NY Red Bull também no dia 16 de setembro, no Yankee Stadium, 16h30 (horário de Brasília). Uma vitória de qualquer um dos lados nesse “jogo dos desesperados” significa um respiro para quem ainda quer sonhar com alguma possibilidade de classificação para os playoffs.