Brad Sims, dirigente do NY City, atualizou as informações sobre o planejamento do clube para possuir um estádio específico de futebol
Neste sábado (03), o CEO do New York City FC, Brad Sims, respondeu uma série de perguntas no site do clube sobre os planejamentos para temporada 2021 e trouxe novas informações sobre as ambições com relação a um estádio exclusivo para o futebol na cidade de Nova York para a franquia.
Saiba Mais: Times da MLS poderão estrear em 2021 com público
O NYCFC tem jogado a maioria de seus jogos no Yankee Stadium desde sua estreia na MLS, tornando-se neste período um dos clubes mais consistentes da Conferência Leste, por isso Sims acredita que possam a cada ano fincar raízes no Bronx e seguir no planejamento de se manter próximo à torcida num estádio próprio.
O dirigente confirmou o desejo do City Football Group, dono do clube, em aumentar os investimentos em Nova York e construir em até quatro anos um estádio para o time: “Apesar de todos os desafios óbvios que enfrentamos e continuamos a enfrentar, o City Football Group e o NYCFC estão totalmente comprometidos em construir e investir em Nova York, o clube gastará significativamente mais com nosso estádio do que qualquer outro grupo de propriedade da MLS gastará com o deles”, ressaltou.
Saiba mais: Prévia da Temporada: New York City tentará não ser o vexame da temporada
Além disso, perguntado sobre como o clube irá contornar possíveis dificuldades para mandar seus jogos no Yankee Stadium devido à necessidade de adequação aos novos protocolos sanitários de segurança preventivos para COVID-19, o mandatário respondeu enfatizando a questão do estádio ser palco para jogos também do New York Yankees e da escolha da direção sobre mandar algumas partidas na casa do rival New York Red Bulls: “Existem muitas dificuldades associadas ao compartilhamento de um estádio – especialmente durante o COVID-19. A pandemia está afetando os cronogramas da MLS e da MLB em 2021; como vocês sabem, a MLS adiou o início da temporada regular para abril, enquanto a MLB adicionou mais dias de folga para ter espaço para os jogos. Precisamos de 2 a 3 dias para adequação do estádio para o futevol e decidimos por diminuir o número de partidas disputadas no Yankee Stadium em 2021 por isso. Assim se fez necessário alocar partidas também na Red Bull Arena”, disse Sims.
Saiba Mais: New York City retorna ao Yankee Stadium para o restante da temporada da MLS
O New York City inicia a temporada da MLS neste mês de abril, jogando fora de casa contra o DC United, dia 17, e terá seu primeiro compromisso em casa contra o FC Cincinnati, no dia 24.
(Capa: Reprodução/Twitter MLS)