O atleta Erik Hurtado se disse ”desconfortável para tomar a vacina” e é trocado por dinheiro de alocação com o Columbus Crew
Nesta quinta-feira (8), o Columbus Crew anunciou que trocou US$ 200.000 em dinheiro de alocação geral pelo atacante Erik Hurtado do CF Montreal. A negociação se deu principalmente pela relutância do jogador em se vacinar contra a COVID-19.
Em um comunicado oficial, o diretor esportivo do CF Montreal, Olivier Renard disse que “como ele não foi vacinado contra COVID-19, sua situação era problemática e começamos a pensar em uma troca quando recebemos a confirmação de que a equipe poderia retornar a Montreal”.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Tudo isso ocorreu devido às províncias de Quebec e Ontário, no Canadá, afrouxando suas restrições e protocolos para permitir que os atletas vacinados do CF Montreal e Toronto FC voltem para o treinamento e futuramente voltem a disputar os jogos em casa. Isso obviamente criou problemas para Hurtado e Montreal, além de Nick de Leon no Toronto, que também se recusou a tomar a vacina.
#Crew96 acquires forward Erik Hurtado in trade with @clubdefootmtl.
— The Crew (@ColumbusCrew) July 8, 2021
Hurtado tinha chegado nesta temporada no CF Montreal como agente livre vindo do Sporting Kansas City depois de dois anos. Em sua curta passagem na franquia canadense participou de apenas sete jogos e obteve uma assistência.
Na chegada ao Columbus Crew, o jogador de 30 anos vem para suprir os desfalques de Gyasi Zardes e Kévin Molino, convocados para suas seleções na Copa Ouro e Bradley Wright-Phillips, que ainda está afastado por uma lesão no tendão na perna.
(Capa: Reprodução/Site oficial do Columbus Crew)