New York City sai na frente, mas leva virada do Columbus Crew no fim, com show de meia argentino

0
21

É a segunda derrota do New York City na temporada; Columbus se recupera e encosta na zona de Playoffs 

Neste sábado (22), o New York City recebeu o Columbus Crew, na Red Bull Arena, pela rodada 6 da Major League Soccer. O jogo terminou com vitória dos visitantes por em 2 a 1, com dois gols de Lucas Zelarayán, marcados nos acréscimos da segunda etapa, para virar a partida, que teve Ismael Tajouri como autor do primeiro gol, ainda no primeiro tempo.

A partida foi disputada na Red Bull Arena, estádio do New York Red Bulls, porque a casa do New York City, o Yankee Stadium, estava sendo utilizada neste sábado pelo New York Yankees, na Major League Baseball.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Confira o relato dos 90 minutos abaixo:

O JOGO

A primeira etapa foi de total domínio das ações do jogo por parte do New York City, que ofensivamente criou boas oportunidades, com 13 finalizações no geral e três diretamente ao gol. Em termos defensivos, seguindo o bom nível, os comandados de Ronny Deila impediram o Columbus Crew de atacar com mais perigo, afinal os aurinegros não deram nenhum chute sequer nos 45 minutos iniciais.

Foi aproveitando-se dessa superioridade que, aos 18 minutos, Ismael Tajouri-Shradi recebeu assistência de Castellanos na entrada da grande área e, finalizando com efeito em bola rasteira, abriu o placar, colocando os Citizens na frente. Confira o lance abaixo:

Após o gol, no restante do primeiro tempo, quem teve mais a posse de bola foi o Columbus, cerca de 56%, mas a equipe não conseguiu usufruir disso no campo de ataque, por vezes não sendo capaz de sair da marcação do rival para progredir em campo. Com este cenário, o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

Na etapa final, o panorama permaneceu o mesmo. O time de Ohio tendo mais a bola, inclusive aumentando o seu percentual para 60% nesse quesito, mas sem impor nenhum perigo ao gol de Johnson, mantendo a marca de zero finalizações em grande parte do tempo. Pelo lado do NYCFC, o time diminuiu o ritmo em relação a etapa anterior, sendo menos incisivo. Isso, inclusive, se notou nas estatísticas do segundo tempo, afinal foram apenas dois chutes contra o adversário, uma queda considerável pelos números anteriores.

Ao todo na partida foram 22 faltas cometidas, 11 para cada equipe. Isso explica, principalmente nos 45 minutos finais, um jogo mais truncado, com menos criatividade. Porém, foram de dois lances de bola parada que o Columbus Crew conseguiu arrancar uma vitória sofrida, no fim da partida, com o talento de Lucas Zelarayán, que bateu duas faltas sem chances para o arqueiro rival, dando números finais ao placar, em 2 a 1, de virada.

O próximo jogo do New York City será fora de casa, contra o Los Angeles FC, no próximo sábado (29). O Columbus Crew volta aos gramados no mesmo dia, contra o Toronto FC, em partida com seu mando.

FICHA TÉCNICA

New York City – 1
Johnson; Chanot, Sands, Ibeagha; Jasson (Gloster), Torarinsson (Amundsen); Parks (Rocha), Acevedo, Medina; Tajouri (Maxi Moralez), Castellanos.
Téc: Ronny Deila

Columbus Crew – 2
Room; Afful (Matan), Mensah, Williams, Francis (Abdul Salaam); Artur (Fraser), Nagbe, Zelarayán, Luís Díaz, Pedro Santos; Zardes.
Téc: Caleb Porter

Gol: Ismael Tajouri (NYCFC), Zelarayán – 2x (CLB)
Cartões Amarelos: Pedro Santos, Artur, Luís Díaz (CLB), Chanot (NYCFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter NY City)