Philadelphia Union encontra dificuldades, mas consegue vencer Columbus Crew

0
12

Philadelphia Union vence o Columbus Crew pelo placar mínimo, no Subaru Park. Jogo contou com a presença do Território MLS na Philadelphia.

Em mais um jogo de muita marcação e disciplina tática entre Philadelphia Union e Columbus Crew, desta vez pela semana 10 da MLS, as equipes encontraram muita dificuldade para chegar ao ataque tendo apenas 13 chutes a gol no total sendo cinco do Union e oito do Crew. Contudo foi o Union que saiu vitorioso, por 1 a 0, com gol de Monteiro, e que faz o time chegar aos 18 pontos em dez jogos na Conferência Leste. A equipe de Jim Curtin está atrás apenas de Orlando City e New England Revolution, que lidera a competição.

Já o atual campeão da MLS Cup sofreu sua terceira derrota nesta temporada e fica na quinta posição da mesma Conferência Leste, com 14 pontos em nove jogos.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Com os dois times buscando a vitória, o jogo começou com os donos da casa com mais posse de bola em uma partida que já prometia ser de poucos espaços e muita marcação. Enquanto a equipe de Jim Curtin seguiu com o mesmo padrão no sistema 4-4-2, com o jovem americano McGlynn e o jamaicano Cory Burke entre os titulares no ataque, inclusive este último no lugar do brasileiro Sergio Santos, que começou o jogo no banco. Pelo lado dos visitantes, o argentino camisa 10 do Crew, Lucas Zelarayán, começou o jogo também do banco de reservas por opção do treinador Caleb Porter, que armou sua equipe no sistema 4-2-3-1.

Aos 12 minutos, o Crew conseguiu chegar com mais com perigo em cruzamento de Matan, porém Przybyłko chegou de surpresa e afastou o perigo da defesa do Union. Com os dois times se conhecendo muito bem o jogo ficou pegado na marcação e o Philadelphia conseguiu chegar ao gol adversário pela primeira vez aos 20 minutos, após escanteio cobrado por Jamiro Monteiro, o jamaicano Burke cabeceou para fora sem perigo para o gol do Crew. Contudo, na jogada seguinte, o mesmo ”Miro” Monteiro aproveitou o desvio da zaga após chute de Mbaizo e acertou um chute de primeira de dentro da grande área sem chances para o goleiro Room, fazendo 1 a 0, aos 24 minutos da primeira etapa.

Aos 32 minutos, novamente o jamaicano Cory Burke recebeu bola com velocidade pela ponta direita e chutou com perigo próximo ao gol do Columbus. E o Union cresceu no jogo após este ataque, com maior posse de bola e criando mais oportunidades quando, aos 34′, após uma saída errada de jogo do Crew, o polonês Przybyłko recuperou a bola para Burke, que acabou chutando forte para o rebote de Room encontrar Bedoya que, tenta o gol em seguida mas é bloqueado pela zaga do Columbu. No final do primeiro tempo o zagueiro Elliot ainda corta um cruzamento perigo de Afful que tinha endereço certo para o atacante Zardes.

Na volta do intervalo, o técnico visitante fez a primeira substituição da partida colocando o camisa 10, Lucas Zelarayán, no lugar de Kevin Molino. O meia argentino entrou para dar mais qualidade na construção das jogadas do Columbus Crew  que pouco criou na primeira etapa. Pelo lado do Union, aos 53 minutos, o brasileiro Sergio Santos entrou no lugar do jamaicano Burke que, apesar de uma atuação razoável, não aproveitou as oportunidades que teve até então na partida.

Com Zalarayán e também Valenzuela em campo, o Crew conseguiu ter mais posse de bola, porém sem chegar com perigo no ataque, enquanto o Philadelphia mostrou a solidez defensiva e o bom posicionamento tático da equipe treinada por Jim Curtin, tendo Sergio Santos e Matt Real com sangue novo para criar as jogadas na segunda etapa, em termos ofensivos. Contudo, um susto para a torcida local aos 71 minutos aconteceu, quando o mesmo Matt Real faz uma entrada desnecessária dando um carrinho de frente em Zelarayán e o juiz puxou o cartão vermelho logo em seguida, porém voltou a decisão após revisar no VAR e retirou o vermelho, aplicando apenas um cartão amarelo para o camisa 2 do Union.

Nos 10 minutos finais, o Crew cresceu na partida e após jogada de Zelarayán, o meia argentino deixou Marlon Hairston livre para chutar na cara gol,  porém ele parou no goleiro Andre Blake, que fez uma bela defesa, evitando o que seria o empate do Columbus aos 82 minutos.

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union – 1

Andre Blake; Olivier Mbaizo (Alvas Powell), Jack Elliot, Jakob Glasnes e Kai Wagner; Leon Flach, Jamiro Monteiro, Alejandro Bedoya (Quinn Sullivan) e Jack McGlynn (Matt Real); Cory Burke (Sergio Santos) e Kapcer Przybyłko.
Téc: Jim Curtin

Columbus Crew – 0

Eloy Room; Harrison Afful, Jonathan Mensah, Vito Wormgoor e Pedro Santos; Darligton Nagbe, Liam Fraser (Waylon Francis), Alexandru Matan (Milton Valenzuela), Kevin Molino (Lucas Zelarayán) e Ettiene Jr. (Marlon Hairston); Gyasi Zardes.
Téc: Caleb Porter

Gol: Jamiro Monteiro (PHI)
Cartões Amarelos: Matan, Wormgoor (COL), Leon Flach, Matt Real (PHI)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)