Seis jogadores dos chamados homegrowns players do FC Dallas, que podem ser resumidos como atletas locais de desenvolvimento, irão se juntar ao Bayern de Munique para um período de treinamento de três semanas entre 6 e 29 de janeiro em Munique, na Alemanha.
Os jovens Edwin Cerrillo, Justin Che, Ricardo Pepi, Dante Sealy, Brandon Servania e Thomas Roberts vão se apresentar ao clube alemão em uma parceria de desenvolvimento de jogadores entre as duas equipes que foi formada há três anos atrás.
Na última terça-feira (5), o clube havia anunciado que outro jovem, Tanner Tessmann, passará também por testes no clube alemão.
A iniciativa já rendeu bons frutos ao Bayern, como o zagueiro Chris Richards, de 20 anos que se juntou ao atual campeão alemão permanentemente em janeiro de 2019. O ex-jogador do Dallas chegou com Thomas Roberts, mas foi o que mais tempo ficou em Munique, depois de um período de treinamento de 10 dias em maio de 2018, que selou na época, um contrato de empréstimo de um ano.
Agora, mais jovens talentos do Dallas irão treinar e mostrar todo o seu futebol em um dos maiores clubes do mundo, e representar o belo trabalho que está sendo feito na franquia texana de se garimpar atletas.
Confira o retrospecto de cada jogador:
Edwin Cerrillo, de 20 anos, se tornou o 24º Homegrown a assinar com o Dallas em 14 de fevereiro de 2019. O volante passou parte de 2020 pelo North Texas na USL, mas já coleciona atuações consistentes no Dallas.
Justin Che, de 17, assinou como o 30º Homegrown líder da liga na história do FC Dallas em 2 de outubro de 2020. O único zagueiro da lista fez sua estreia profissional em 25 de julho de 2020 com o North Texas Soccer na vitória de abertura da temporada por 2 a 1 contra o Forward Madison FC.
Ricardo Pepi, de 17, assinou como o 26º Homegrown em 21 de junho de 2019 e foi o primeiro a utilizar o novo caminho de desenvolvimento da USL quando assinou com o North Texas SC em 6 de dezembro de 2018. Bastante promissor, começou em quatro das 17 partidas pelo FC Dallas durante a temporada 2020 da MLS, registrando dois gols e uma assistência. O centro-avante também marcou o gol de empate durante a partida da primeira rodada dos playoffs de 2020 da MLS contra o Portland Timbers nos acréscimos para salvar a equipe e se classificar nos pênaltis.
Thomas Roberts, de 19, assinou como o 23º jogador Homegrown em 25 de julho de 2018. Ele apareceu em 10 partidas pelo North Texas SC durante a temporada de 2020, onde marcou um gol. Meio-campista de origem, também se juntou ao FC Bayern em dois treinos de 10 dias em 2018, junto com Chris Richards.
Dante Sealy, de 17, assinou como o 25º jogador Homegrown em 26 de fevereiro de 2019 e se tornou o segundo jogador mais jovem a assinar com o clube, atrás de Bryan Reynolds. O ponta-esquerda participou de cinco partidas do FC Dallas em 2020, depois de estrear pelo clube em 9 de setembro contra o Minnesota United FC fora de casa.
Brandon Servania, de 21, assinou como o 19º jogador Homegrown em 3 de janeiro de 2018. O meia atuou em 30 partidas da temporada regular pelo FC Dallas desde sua estreia na MLS em 6 de abril de 2019 contra o Philadelphia Union e marcou dois gols e três assistências até agora na carreira.
(Capa: Reprodução/ FC Dallas)