Ex-jogador do Fluminense e Corinthians é apresentado no LA Galaxy

0
15
Yoni Gonzalez of Brazil's Fluminense celebrates scoring his side's second goal with teammates Pedro, left and Paulo Henrique Ganso during a Copa Sudamericana soccer match with Uruguay's Penarol in Rio de Janeiro, Brazil, Tuesday, July 30, 2019. (AP Photo/Leo Correa)

O colombiano Yony González é o mais novo reforço do Los Angeles Galaxy. O atacante foi apresentado nesta quinta-feira (1) e diz estar confiante em estrear pelo time de Guillermo Barros Schelotto. O jogador já treina com o elenco e estará disponível para o próximo jogo do LA Galaxy, no sábado (3), contra o San Jose Earthquakes, no Avaya Stadium.

González atuou pelo Fluminense e Corinthians em 2019 e 2020, respectivamente. Quando perguntado pela jornalista Juliane Mahoney quais características aprendidas no Brasil ele irá colocar em campo pelo LA Galaxy, o atacante afirmou que a experiência no país foi crucial para sua formação como jogador.

“No Fluminense eu aprendi a como jogar na frente e atacar, principalmente pelos lados. Também aprendi a me movimentar muito e me fazer disponível no campo. No Corinthians eu aprendi a ser mais rápido e ágil. Isso foi muito importante para mim”, disse o jogador.

Yony González durante coletiva de impensa. (Foto: Juliane Mahoney)

O LA Galaxy adquiriu Yony González por empréstimo do Benfica/POR usando Targeted Allocation Money (TAM) em Agosto. O jogador colombiano começou sua carreira profissional no Envigado/COL em 2013, onde permaneceu até ingressar no Junior Barranquilla/COL em 2016.

Passagem pelo Brasil

Em 2019, o atacante assinou com o Fluminense. Durante sua passagem pelo Brasil, González marcou nove gols e somou cinco assistências durante uma temporada pelo clube entre partidas da Série A e da Copa Sul-Americana.

Em 2020, González assinou com o Benfica/POR, mas foi emprestado para o Corinthians logo no início da temporada. A passagem pelo Timão, no entanto, foi bem rápida. O colombiano atuou com a camisa alvinegra por apenas 5 meses. No contrato do atleta havia uma cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas, mas devido a paralisação do campeonato causada pela pandemia da COVID-19, González atuou em apenas quatro jogos. Diante dessa situação, o Corinthians optou por devolver o jogador para o clube de Lisboa.

(Foto: Reprodução/Site Corinthians)

“Há muitas vantagens e muitas expectativas com base no que mostrou no Brasil, e ele é um jogador que está no radar da seleção colombiana, então, esperançosamente, podemos fornecer uma boa vitrine para ele”, declarou Dennis te Kloese, Diretor Geral do LA Galaxy.

(Capa: Reprodução/AP Photo Leo Correa)