Nashville voltará a receber público para as partidas após sete meses

0
12

A partida que ocorrerá nesta quarta-feira (6), contra a equipe do Minessota United, marcará a volta do público ao Nissan Stadium, casa do Nashville na Major League Soccer e do Tennessee Titans da NFL. O estádio receberá 10% de sua capacidade que é de 68.798 lugares e a estimativa é que sejam disponibilizados 6.900 tickets para a partida.

O prefeito de Nashville, John Cooper, anunciou em setembro que os donos da casa poderiam receber 10% da capacidade do estádio em seus jogos até que a situação envolvendo a Covid-19 melhore. Na partida contra o FC Dallas, marcada para o dia 20 de Outubro, o time poderá receber 15% da capacidade do estádio. No empate em 1×1 entre Nashville e Houston Dynamo há duas semanas atrás, o estádio recebeu cerca de 10 torcedores para acompanhar a partida. O último jogo do Nashville no estádio foi na derrota por 2×1 diante da equipe do Atlanta United, o público foi de 59.069.

A equipe da NFL que divide o estádio com o Nashville, Tennessee Titans, já iria receber os 6.900 torcedores no próximo domingo diante do Pittsburgh Steelers, mas o jogo foi adiado devido aos grandes casos de Covid dentro do clube.

Em entrevista, o torcedor do Nashville, Mark Dancer, falou sobre a volta do público no Nissan Stadium. Dancer relatou que em jogos da USL o público total dos jogos por muitas vezes era semelhante aos 10% decretados pelas autoridades, ainda disse que mesmo com o público pequeno, o ambiente fica bacana e barulhento.

“Com certeza esse não é o “gameday” que queremos, porém para o bem de todos os fãs do Nashville e para a segurança de todos tem que ser assim. Espero que os fãs matem a saudade de “casa” e que façam uma bela festa na Quarta”, disse Dancer.

Desde que a temporada regular voltou ao normal, o Nashville atuou cinco vezes em casa, tendo três vitórias e dois empates. A equipe ocupa a nona colocação da conferência Leste com 17 pontos e segue na briga por uma vaga no mata-mata.

(Capa: Reprodução Instagram/Nashville SC)