Após eliminação, diretoria do Atlanta United prevê mudanças e escolha de novo técnico até o fim do ano

0
15

Neste último domingo (8), o Atlanta United perdeu para o Columbus Crew, por 2 a 1, na última rodada da temporada regular da Major League Soccer na Conferência Leste e deu adeus a chance de classificação para os playoffs da competição. Em repercussão a isso, o presidente, Darren Eales e o CEO do clube, Carlos Bocanegra, nesta segunda-feira, deram entrevista fazendo balanços da temporada e expondo perspectivais para o futuro, tratando, entre outras coisas, sobre a chegada de um treinador para a equipe.

Na entrevista concedida remotamente devido a Pandemia do Novo Coronavírus, quem começou falando foi o diretor Carlos Bocanegra, que está na função no clube desde a fundação e ponderou o seguinte: ”não cumprimos os objetivos nem as expectativas de conquista deste clube e dos nossos torcedores neste temporada”. O ex-jogador ainda avaliou que ”se deve aprender com os erros cometidos para seguir o caminho certo”.

Bocanegra ainda falou sobre a escolha de um técnico principal definitivamente, após a franquia passar vários meses sendo comandada pelo interino Stephen Glass, ressaltando que a escolha deve acontecer até antes do final do ano e que as tratativas para a contratação estão ”caminhando para um bom caminho”.

Por último na coletiva, o presidente Darren Eales também disse que a escolha de um novo treinador não passará por aprovação do grupo de jogadores do time, enfatizando que a diretoria ”sabe exatamente o que pretende fazer como clube”.

Desde que entrou na liga em 2017, esta é a primeira temporada na qual o clube não consegue vaga nos playoffs da MLS, mas ainda em 2020 jogará partidas oficiais, pela CONCACAF Champions League, contra o Club América/MEX, em dezembro.

(Capa: Reprodução/ Getty Imagens)