Diego Rossi se torna o artilheiro mais jovem da história da MLS

0
14

Aos 22 anos de idade, a estrela uruguaia e principal jogador do LAFC na temporada, Diego Rossi, conquistou a Chuteira de Ouro da Major League Soccer 2020, tornando-se o atleta mais jovem da história da liga a receber a honraria de artilheiro máximo da temporada regular após marcar 14 gols. Já é o quarto prêmio do atleta nesta temporada, que conquistou também a Chuteira de Ouro, troféu de melhor jovem jogador e presença nos 11 ideais do do MLS is Back neste ano.

O antigo detentor do posto de artilheiro mais precoce da liga era do atacante guatemalteco Carlos Ruiz, que em 2002 vestiu a camisa do LA Galaxy e balançou as redes 24 vezes aos 23 anos de idade. 

Não é de hoje que o talentoso Diego Rossi se destaca na principal liga de soccer dos Estados Unidos. Vindo de ótimas temporadas e um crescimento técnico constante, Rossi teve de assumir um protagonismo que antes era de Carlos Vela. Ausente de grande parte da temporada, o mexicano viu seu colega uruguaio botar a bola debaixo do braço e decidir várias partidas para a equipe de Los Angeles, garantindo não apenas chuteira de ouro, mas a classificação para a MLS Cup 2020.

A importância dos tentos de Rossi foram além das 4 linhas. Suas artilharias no MLS is Back e na temporada regular renderam US$20.000 para a LAFC Academy por meio do programa ‘Audi Goals Drive Progress’, iniciativa lançada pela Audi dedicada a contribuir na educação, moradia e transporte dos jovens atletas da equipe com o detentor dessas artilharias – são USR$10.000 para cada competição.

Ainda em busca da forma ideal, Vela está de volta a equipe para encarar o Seattle Sounders na primeira Rodada da MLS Cup 2020. Mas, mesmo que o MVP de 2019 e seus companheiros estejam distantes do futebol que encantou o país no ano passado, o LAFC leva para o duelo uma péssima notícia para seus adversários: Rossi está mais maduro, experiente e – mais do que nunca – fazendo jus a sua camisa 9.

(Capa: Reprodução/ site Major League Soccer)