Jovem uruguaio do LAFC segue no radar do Benfica

0
28

Os jogadores uruguaios seguem chamando a atenção dos clubes portugueses e, em especial, do Benfica. A contratação de outra jovem promessa uruguaia, Darwin Nuñez, foi a mais cara da história do clube e também do futebol português, girando em torno dos $24 milhões de euros.

A equipe de Lisboa agora está de olho em Brian Rodriguez, colega de seleção de Darwin, e um dos principais nomes do ataque californiano. O Benfica tem acompanhado o jogador desde quando defendia o Peñarol/URU, mas nunca chegou a fazer alguma oferta concreta. Entretanto, segundo jornal O Jogo, de Portugal, os lusos gostariam de contar com o atleta já em janeiro.

Rodriguez é visto como versátil, fazendo as duas pontas, servindo de alternativa a Everton Cebolinha e melhor opção que Cervi, que ao comando de Jorge Jesus pouco atua. Darwin Nuñez pode ser peça chave para que esta contratação se resolva. Segundo o periódico português, é ele quem “alicia” Brian para embarcar em direção à Portugal.

Na MLS desde o ano passado, Rodriguez não se manteve muito regular, mas na temporada atual mostrou solidez e uma melhora significativa em suas performances. Não foi surpresa ser escolhido entre os 22 melhores jogadores da temporada abaixo dos 22 anos.

Em 19 partidas, marcou duas vezes e deu sete assistências. Pode parecer pouco, mas seu estilo de jogo facilita muito a armação de jogadas pelo LAFC, criando espaços, quebrando linhas de marcação e aproveitando de sua habilidade e velocidade. O jogador também vem bem na seleção do Uruguai, com 3 gols em 8 jogos, o que eleva sua presença internacional.

(Capa: Reprodução Twitter/LAFC)