Principal atacante do Seattle Sounders negocia saída para o futebol inglês

0
20

O atacante americano Jordan Morris negocia sua saída para o futebol inglês. De acordo com reportagem do conceituado portal britânico Telegraph, repercutida pelo canal americano NBC Sports, o jogador poderá deixar o Seatlle Sounders. O destino do atleta seria o Swansea City/ING, clube que disputa a EFL Championship, equivalente à segunda divisão do futebol inglês.

Ainda segundo a reportagem, o acordo seria de um empréstimo de seis meses, até o fim da temporada. Morris também teria ofertas de clubes da Bundesliga, mas a possibilidade de futuramente disputar a Premier League pesa à favor da escolha para atuar no Swansea City/ING. O clube, que é do País de Gales e atua no futebol inglês, atualmente, ocupa a vice-liderança da EFL Championship. Caso termine a temporada nessa posição, a equipe  estará classificada para jogar a Premier League na próxima temporada. Com a eventual chegada de Morris no Swansea e com a apresentação de um grande desempenho, é muito provável que o time queira continuar contando com o jogador, adquirindo-o em definitivo.

Jordan Morris, que pode atuar tanto nas pontas como de centroavante, é o principal atacante do Seattle Sounders e, ao lado do peruano Ruidíaz e do uruguaio Lodeiro, forma o trio ofensivo letal da equipe. Em 2020, foram 29 jogos disputados pelo jogador, com o atacante balançando as redes em 12 oportunidades e distribuindo nove assistências. O desempenho do jogador foi fundamental para levar o time à MLS Cup, em que o Seattle acabou derrotado pelo Columbus Crew.

Desde 2016 no Seattle Sounders, quando foi promovido da base do clube, Morris tem no total 129 jogos,  marcou 42 gols e deu 21 assistências. Nesse período, o jogador foi campeão da Major League Soccer em duas oportunidades, em 2016, e 2019, além de ser vice-campeão em 2017 e 2020. Morris também é presença constante na seleção dos EUA, onde tem dez gols em 39 jogos disputados. Pela seleção, o jogador foi campeão e um dos artilheiros da Copa Ouro em 2017, quando inclusive marcou o gol do título, nos acréscimos, diante da Jamaica.

(Capa: Reprodução/Instagram Jordan Morris)