Ponto chave – Semana 2: o que cada equipe da MLS precisa melhorar ou manter a sequência da temporada?

0
8

Toda segunda feira, o Território MLS trará os pontos chave que cada equipe da MLS precisa manter ou melhor para ir bem em 2021

Após uma primeira rodada eletrizante, pudemos matar a saudade da MLS e conhecer as equipes que jogarão suas honras em 2021.

Muita coisa mudou, mas alguns times seguem fortes, enquanto outros ainda não se encontraram, desde o ano passado.

Por isso, apresentamos agora a “Ponto Chave”, nova coluna do Território MLS que vai ao ar toda segunda, apontando virtudes e defeitos de cada equipe.

Pontos chave – semana 2 da MLS

Houston Dynamo – Continuar competitivo

Após vencer na estreia, o Dynamo foi derrotado pelo Portland Timbers por 2 a 1 na semana 2. Mas o placar apertado, com o Timbers resolvendo o jogo no final, mostrou que o Dynamo de 2021 será, pelo menos, competitivo.


San Jose Earthquakes – Acreditar no ataque

Os problemas defensivos dos Quakes continuam, mas o time tem ido bem ofensivamente. Quatro gols em dois jogos mostram que o time de San Jose pode ter em seu ataque o segredo para voltar aos playoffs.


Seattle Sounders – continuar sendo letal

O Sounders pode até não ter o melhor time titular e zagueiros pouco confiáveis, mas quando se trata de machucar o adversário, poucos times na MLS são tão bons. Esse sem dúvida vem sendo o segredo da equipe nos últimos anos: força ofensiva.


Minnesota United – não desperdiçar tantas chances

O Minnesota aspira voos mais altos em 2021, mas não pode perder tantos gols como perdeu até aqui nas duas rodadas. Custa caro diante dos principais adversários e dessa vez custou três pontos diante do Real Salt Lake, dentro de casa.


CF Montreal – Melhorar a defesa

Ofensivamente, Wilfried Nancy, novo técnico do Montreal, resolveu o problema do time. A necessidade agora é fazer com que o sistema defensivo evolua. Afinal, o time marcou seis gols em dois jogos, mas sofreu quatro. Na semana 2, o Montreal vencia o Nashville por 2 a 0 e cedeu o empate.


Toronto FC – colocar todas as peças em campo

Qualquer planejamento do Toronto na temporada passa por ter seus principais jogadores em campo, mas o time tem sofrido com lesões. Sem Pozuelo e Altidore 100%, o TFC se torna um time comum.


Orlando City – montar quebra cabeça

Pareja terá muito trabalho, já que o Orlando deu para ele mais jogadores ofensivos do que o time comporta. A missão será escolher os melhores, nas situações certas e assim, vencer jogos. Até aqui, não funcionou, e o time só fez um gol em dois jogos.


LAFC – as estrelas precisam jogar

O LAFC é um dos melhores times da liga, indiscutivelmente, mas sem Vela e Rossi, o ataque acaba sendo pouco eficiente e sofre diante dos times mais fortes. Sem reforçar o setor, os dois jogadores precisam sempre estar em campo.


Austin FC – seguir o embalo

Após conquistar a primeira vitória de sua história, é hora do Austin FC embalar e aproveitar o hype pra conseguir mais pontos. A próxima chance será contra o Minnesota United, que vem em um momento complicado no começo da temporada.


Atlanta United – ser mais criativo

A tarefa de Heinze não é tão difícil, já que o técnico tem jogadores de qualidade em seu elenco. Mas o Atlanta United ainda não convenceu em 2021 e parte disso passa pelo setor ofensivo, que cria muito pouco. Apesar de vir de uma vitória por 3 a 1, o adversário, Chicago Fire, não é a melhor referência quando se fala em testar o time.


D.C. United – seguir trabalhando

Depois de uma boa vitória na estreia, o D.C. foi derrotado pelo New England Revolution, mas por apenas 1 a 0. Diferente do ano passado, dessa vez o time da capital parece que vai ser ao menos competitivo e pode roubar pontos importantes dos adversário.


NYCFC – aproveitar o embalo

O New York City pode perder Castellanos para o Palmeiras a qualquer momento, por isso é importante aprovetar a vitória por 5 a 0 diante do FC Cincinnati para embalar na competição.


FC Dallas – acertar novo esquema

A ideia de Luchi de ter três zagueiro é ótima, mas mudanças assim precisam de tempo. O time do Texas precisa achar rapidamente o equilíbrio para voltar a vencer. Os texanos apostam num time jovem e a equipe deve começar a ser mais forte com o passar dos jogos. Até aqui, ta devendo.


Colorado Rapids – ser regular 

Nos momentos em que conseguiu ser regular em 2020, o Rapids foi um time perigoso e competitivo. O problema é que o time não consegue fazer isso por um longo período, e isso atrapalha os planos para pensar em algo a mais.


NY Red Bulls – adicionar experiência ao time

New York Red Bulls cada vez tem um time mais jovem e isso pode ser ruim pro time nos momentos decisivos. Ter caras mais experientes em campo vai ajudar a aliviar a pressão dos meninos.


Sporting KC – continuar sendo regular

Melhor equipe do Oeste na temporada regular passada, o SKC precisa continuar assim. Vencendo a maioria de seus jogos e perdendo poucos pontos.


Chicago Fire – não perder pontos em casa

A fase do Chicago Fire é péssima, de fato. O clube terá muito trabalho pra voltar a ser umas das principais equipes da liga. Mas para ao menos ser respeitado, o Fire precisa que pelo menos sua casa seja um “lugar seguro” na busca por pontos.


New England Revolution – não perder pontos pra times inferiores

Para chegar novamente a final, os Revs não podem se dar ao luxo de tropeçar em times inferiores, como o Chicago Fire. Vencer os “menores” é lei para quem sonha alto. Na semana 2, os Revs fizeram novamente seu dever de casa e venceram o D.C. United.


Nashville SC – recuperar a defesa

A forte defesa que o Nashville apresentou em 2020 ainda não mostrou um bom desempenho em 2021. Quatro gols sofridos em dois jogos. Mas o ataque, ao menos, tem correspondido e o time ainda não perdeu na temporada.


FC Cincinnati – acreditar que pode vencer (mas não tanto)

Desde que estreou na MLS em 2019, o Cincy tem 10 vitórias na liga. Mudar esse DNA e a mentalidade perdedora será a missão do atual elenco do clube. Mas, o clube tambem precisa entender suas limitações. Perder por 5 a 0 para o New York City foi uma tragédia que não poderia ocorrer neste ponto da temporada.


Inter Miami – defender melhor

Já cansamos de ver o Inter Miami deixar pontos pelo caminho por conta do sistema defensivo. Enquanto não organizar a cozinha, o time não conseguirá ir além na MLS. Neville tem conseguido fazer seu ataque marcar gols e o time tem conseguido ser perigoso lá na frente.


LA Galaxy – jogar por Chicharito

Imprescindível que o Galaxy continue municiando seu principal jogador de ataque para vencer as partidas. Com o auxílio de Vazquez, Zubak e Grandsir, o time de LA tem tudo para ir longe na temporada.


Vancouver Whitecaps – perder menos pontos

Depois de vencer na estreia, os Caps tiveram uma grande chance de somar mais três pontos contra um combalido Toronto, mas novamente perderam a chance. A vitória escapou nos minutos finais, e isso tem custado caro para o time ao longo das temporadas.


Portland Timbers – Ser mais consistente

O atual campeão do MLS is Back não consegue manter uma regularidade de vitórias desde o ano passado. Isso custa posições na tabela e, obviamente, títulos. Mesmo nos grandes momentos, o Timbers não consegue convencer em todos os jogos.


Columbus Crew – se manter livre de lesões

O atual campeão começou bem o ano, mas sofre com várias lesões que podem, no futuro, pesar contra a equipe de Ohio.


Philadelphia Union – não perder pontos bobos

Na semana passada, disse que o Union tinha que ve4ncer os adversários diretos. Mas o time perdeu de virada em casa para o Inter Miami no final de semana e isso ligou outro alerta: quem quer ser campeão não pode perder jogos dessa maneira.


Real Salt Lake – confiar na mescla

O Real Salt Lake fez uma boa mescla entre jovens e jogadores mais experientes. Anderson Julio, por exemplo, tem apenas 22 anos e resolveu pro time na primeira partida. Ao lao dele, Rubin, Kreilach e Rusnak ditam o tom. Um time que pode dar trabalho em 2021.