Sporting Kansas City consegue virada em dois minutos e vence o NY Red Bulls fora de casa

0
13

As estreias de Sporting Kansas City e New York Red Bulls deixaram os torcedores de cada clube com sentimentos distintos. Os torcedores do SKC celebraram o poder de reação da equipe na vitória por 2 a 1. Já os fãs dos Red Bulls não gostaram da apresentação do clube em casa

Após mais de um ano sem poder receber sua torcida por conta da COVID-19, o New York Red Bulls começou a temporada da MLS decepcionando seus fãs que estiveram na Red Bull Arena, em Harrison, neste sábado (17), ao sair de campo derrotado pelo Sporting Kansas City, por 2 a 1. 

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com as duas equipes anotando seus gols na etapa complementar. Aos 48’, a equipe da casa abriu o marcador com o meia-atacante Caden Clark acertando um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Pulskamp. Mas, a vantagem no placar não iria durar por muito tempo, já que o Sporting Kansas City precisou de apenas dois minutos para assumir a dianteira do confronto, com gols de Kinda, cobrando pênalti e Sálloi, após assistência de Shelton.

Na próxima sexta-feira (23), o Kansas City faz a sua estreia no Children’s Mercy Park, diante do Orlando City. Já o New York Red Bulls irá até Carson, na Califórnia, enfrentar o Los Angeles Galaxy, no domingo (25). 

O JOGO

New York Red Bulls e Sporting Kansas City protagonizaram um primeiro tempo de pouca qualidade ofensiva, com os mandantes abusando da ligação direta entre defesa e ataque. Por outro lado, o técnico Peter Vermes, do SKC, resolveu deixar o atacante mexicano Alan Pulido, destaque da equipe, no banco de reservas, deslocando o meia-atacante Gianluca Busio para servir de referência para o ataque dos visitantes.

Sem que as duas franquias da MLS alcançassem sucesso com suas táticas, o goleiro brasileiro Carlos Coronel, do RBNY, foi um mero espectador durante a etapa inicial, enquanto John Pulskamp, substitudo de Time Melia, que não participou do confronto por conta de um problema médico, só viu sua meta ser ameaçada aos 32’, depois do arremate de longa distância do volante Christian Cásseres, que saiu perigosamente à sua direita.

ETAPA FINAL

A volta do intervalo trouxe um New York Red Bulls disposto a inaugurar o placar e o objetivo foi alcançado logo aos 47’. Cruzamento da direita feito pelo lateral Kyle Duncan, o centroavante brasileiro Fábio que estreava na equipe de Harrison disputou a bola com o zagueiro adversário. No rebote, o meia-atacante Caden Clark bateu de direita, mandando a bola no ângulo de Pulskamp, que se atirou na jogada, mas nada pôde fazer para impedir o gol do time da casa.

O gol ligou o sinal de alerta no Sporting Kansas City, que passou a encontrar espaços na defesa adversária, levando perigo para o gol de Coronel. Aos 56’, Gianluca Busio bateu de canhota, cruzado e rasteiro, mas o arqueiro brasileiro conseguiu encaixar a bola. 

Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Andrew Gutman, do time mandante, interceptou cruzamento de Jaylin Lindsey com o braço. Sem vacilar, o árbitro Robert Sibiga assinalou a penalidade máxima, convertida por Gadi Kinda, empatando o confronto.

O pequeno grupo de torcedores do SKC ainda comemorava a igualdade no placar quando a equipe visitante marcou seu segundo gol um minuto depois. Após rápido contra-ataque puxado por Jaylin Lindsey, Khiry Shelton cruzou da direita, a bola passou por toda a defesa do New York Red Bulls, ficando livre para o atacante Dániel Sálloi apenas ter o trabalho de empurrar para as redes, virando o marcador. 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Abatida, a equipe da casa não teve forças para criar chances de perigo na tentativa de empatar o confronto, sendo dominada pelo setor defensivo do Sporting Kansas City, que só teve o trabalho de esperar o final da partida. 

 

FICHA TÉCNICA

New York Red Bulls – 1

Coronel; Duncan, Nealis, Long e Gutman; Diarra (Valot), Davis, Cásseres (Carmona), Clark e White (Barlow); Fábio (royer)
Téc: Gerhard Struber

Sporting Kansas City – 2

Pulskamp; Lindsey, Isimat-Mirin, Fontàs e Luis Martins; Kinda (Pulido), Walter e Espinoza (Hernandez); Shelton, Busio e Sálloi (Russel)
Téc: Pete Vermes

Gols: Clark (NYRB), Kinda e Sálloi (SKC)

Cartões Amarelos: Diarra (RBNY), Isimat-Mirin (SKC)

Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/ Twitter Sporting Kansas City)