D.C. United volta a vencer o Inter Miami e sobe na Conferência Leste

0
20
Ola Kamara e Kevin Paredes estão garantidos no confronto diante do Philadelphia Union. (Reprodução/Twitter/D.C. United)

O D.C. United teve bastante dificuldade, mas superou o Inter Miami em partida que contou com cobertura in loco do Território MLS 

MLS

Mesmo sem ser brilhante, o D.C. United superou o Inter Miami, neste sábado (19), no Audi Field, em Washington DC. O gol da partida foi marcado por Ola Kamara após cobrança de penalidade máxima. Já o Inter Miami ainda se viu prejudicado depois das expulsões de Gregore e Ryan Shawcross, na segunda etapa.

Com o resultado o DC United pega o elevador e sobe temporariamente da décima para a sexta posição na Conferência Leste, com 12 pontos ganhos.  O Inter Miami, após duas derrotas seguidas para o time da capital dos Estados Unidos, estaciona na décima primeira colocação,  com oito pontos, na mesma Conferência.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Hernán Lozada escalou o DC United no sistema 3-4-3, com Ola Kamara sendo o homem de referência,  enquanto Phil Neville armou o Miami no 4-2-3-1, com Julian Caranza substituindo Gonzalo Higuaín.

O time da casa começou criando grande oportunidade logo aos 2′, na boa arrancada de Adrian Perez pela esquerda deixando o atacante norueguês Ola Kamara livre para desperdiçar a oportunidade de abrir o placar, logo no início de jogo. Aos 5’minutos o D.C chegou novamente, desta feita com o bom cruzamento de Gressel pela direita para Kamara, novamente, desperdiçar boa oportunidade para os donos da casa.

O Inter Miami respondeu com um pouco mais de criatividade, apesar da ausência de seu homem de criação Rodolfo Pizzaro, chegando ao ataque com mais frequência com Lewis Morgan e Break Shea. Contudo, aos 22′, o primeiro amarelo do jogo para o zagueiro do Inter Miami, Makoun, que interrompeu contra-ataque do time da casa com falta em Adrian Pérez.

Nos primeiros 30 minutos de jogo, os donos da casa controlaram melhor o confronto, tendo maior posse de bola antes da rápida pausa por conta do calor no verão da capital americana.

Aos 41′, Ola Kamara chegou, mais uma vez,  com perigo, após receber cruzamento de Gressel pela direita o camisa 9 do DC perde nova oportunidade. Aos 44’, Kamara irritou a torcida do D.C ao perder mais uma chance, desta vez errando o cabeceio. Na sequência da jogada, o Inter Miami puxou contra-ataque com Lewis Morgan, que acionou Shea, mas o arremate do jogador parou no goleiro Bill Hamid.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou sem alterações dos dois lados. Mas, o Inter Miami passou a sofrer com o nervosismo de seus jogadores. Depois de duas faltas em menos de 10 minutos, o brasileiro Gregore recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso por acúmulo de cartões.

Após a expulsão de Gregore, o técnico do D.C., Hernán Lozada fez duas substituições, colocando sangue novo no time e aos 63′, o clube da capital dos Estados Unidos chegou com perigo.  Kamara venceu disputa de bola na área com os zagueiros e deixou Nighel Robertha livre, na pequena área, mas o chute saiu fraco. Aos 72’, o único gol do jogo. Cruzamento na área do Inter Miami, o zagueiro Makoun colocou a mão na bola e o juiz apontou pênalti. Mesmo desperdiçando várias chances ao longo do jogo, Kamara assumiu a responsabilidade da cobrança e mandou para o fundo do gol do Inter Miami.

Nos quinze minutos finais, jogo ficou mais aberto para os donos da casa, que, com um jogador a mais em campo, dominou a posse de bola. A situação ficou ainda mais complicada para equipe de Phil Neville quando o zagueiro inglês Ryan Shawcross foi expulso aos 84’, deixando os visitantes com nove jogadores em campo.

FICHA TÉCNICA

D. C. United – 1

Bill Hamid; Brendan Hines-Ike, Andy Najar e Donovan Pines; Russell Canouse, Felipe (Moses Nyeman), Kevin Paredes (Joseph Mora), Paul Arriola e Julian Gressel (Federic Brillant); Adrian Perez (Nighel Robertha) e Ola Kamara (Griffin Yow).
Téc: Hernan Lozada

Inter Miami CF – 0
John McCarthy; Christian Makoun (Joevin Jones), Nicolas Figal, Leandro Gonzalez Pirez, Ryan Shawcross; Blaise Matuidi, Gregore, Jay Chapman (Victor Ulloa), Break Shea (Federico Higuain) e Lewis Morgan (Kelvin Leerdan); Julian Caranza.
Téc: Phil Neville

Gols: Ola Kamara (DCU)
Cartões Amarelos: Makoun, Carranza, Gregore e Joevin Jones (MIA) / Paredes e Felipe (DCU)
Cartões Vermelhos: Gregore e Ryan Shawcross (MIA)

(Capa: Reprodução/Instagram D.C. United)