Toronto FC confirma técnico interino por mais um jogo

0
16
Toronto FC mantém técnico interino para próximo jogo
(Foto: Reprodução/US Today)

O espanhol Javier Perez permanecerá no comando técnico do Toronto FC pelo menos até a próxima partida contra o Orlando City, no dia 17

Apesar da diretoria afirmar que o treinador interino Javier Perez só ficaria no comando do Toronto FC por um jogo, o espanhol permanecerá à beira do campo na próxima partida frente ao Orlando City no dia 17 de julho. O auxiliar técnico comandou a equipe na vitória frente ao líder da Conferência Leste, New England Revolution e ganhou um voto de confiança dos dirigentes.

Ao final da última partida, Perez confirmou seu compromisso no próximo jogo do Toronto: Meu próximo desafio é no dia 17 de julho em casa – e somar três pontos lá. Portanto, se a gestão não me comunicar nada de diferente, vou aceitar esse desafio”.

Corroborando a fala do espanhol, o General Manager do Toronto, Ali Curtis, relatou à agência de notícias The Canadian Press: “A equipe respondeu a Javi e ao momento de uma ótima maneira, e conquistou o resultado em uma das posições mais difíceis para se jogar na MLS“.

Javier Perez tem o respaldo também do elenco. O capitão do Toronto, Michael Bradley exaltou o técnico interino: “Javi é um grande homem, antes de mais nada. Ele tem um jeito ótimo com o grupo, um jeito tranquilo. Ele estava, eu acho, tão desapontado quanto qualquer um com Chris sendo demitido e os resultados nesta última reta“.

Porém, uma fonte afirmou à The Canadian Press que o Toronto não pretende realizar um anúncio oficial para Javier Perez. A expectativa é apenas de permanência no cargo até encontrar um substituto.

 Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Currículo pesado de Javier Perez

Toronto FC mantém técnico interino para próximo jogo
(Foto: Reprodução/US Today)

Javier é formado em ciências do esporte pela Universidade de Leon, na Espanha, e também conta com as licenças “pro” e “A” da UEFA para treinadores. Antes de se mudar ao território estadunidense, Javier ficou por seis anos no Real Madrid sendo técnico do sub-9 ao sub-19. Posteriormente, se tornou técnico da Seleção Sub-18 dos Estados Unidos e auxiliar da sub-20 onde permaneceu até o fim de 2015.

Em 2016 foi contratado para ser auxiliar no New York City, clube em que seguiu até 2020. Por fim, chegou no Toronto FC em fevereiro desse ano.

(Capa: Reprodução/USA TODAY Sports/Paul Rutherford)