Lucas Esteves marca e Colorado Rapids vira com um a menos contra o Minnesota United

0
15

Resultado deixa o Minnesota United ameaçado na última posição que dá vaga aos Playoffs na Conferência Oeste; Colorado Rapids se aproxima do vice-líder

Neste domingo (10), o Minnesota United recebeu o Colorado Rapids no Allianz Field, em Saint-Paul, e perdeu por 3 a 1, em partida válida pela Semana 30 da Major League Soccer. Os gols do confronto foram marcados por Bassett, Barrios e Lucas Esteves, brasileiro ex-Palmeiras, que marcou seu primeiro gol com os Rapids, além de Hunou que fez o único do Minnesota em sua casa.

Após vitória alcançada jogando com um homem a menos durante uma boa parte do segundo tempo, o Colorado Rapids chegou aos 51 pontos na Conferência Oeste, apenas um atrás do vice-líder Sporting Kansas City.

Já o Minnesota United fica ameaçado de sair da zona de classificação dos Playoffs, afinal permanece com 38 pontos, um a mais que o Vancouver Whitecaps, o time imediatamente abaixo na tabela do campeonato.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

O primeiro tempo de partida foi dividido em dois momentos. O inicial, no qual o Minnesota United mandou no jogo, se mantendo com mais posse de bola e ameaçando a meta rival, até os 25 minutos.

Nesta fase do jogo, os Loons aproveitaram sua intensidade e abriram o placar cedo, logo aos oito minutos, com Hunou, que recebeu passe de Fragapane dentro da área e de canhota colocou no cantinho do goleiro Yarbrough, do Rapids. Na jogada, vale destacar o passe de Reynoso em profundidade para Fragapane poder dar a assistência do 1 a 0. Confira o lance completo abaixo:

Após esta fase do confronto, o Colorado Rapids conseguiu se estabelecer dentro de campo e passou a ter as melhores oportunidades, principalmente com chutes de fora da área.

Nos 45 minutos iniciais, o Colorado deu 12 chutes ao todo, com sete desses indo ao gol, em sua maioria, em lances fora da área. Muito por isso, o meio-campista do Rapids  Namli, e Tyler Miller, goleiro do Minnesota, travaram um grande embate nesse tipo de jogada. Confira abaixo algumas das várias defesas do arqueiro dos Loons no primeiro tempo:

Se tratando da segunda etapa, os fãs no Allianz Field presenciaram um verdadeiro entretenimento. Os 45 minutos finais começaram assim como os primeiros, com domínio imponente do Minnesota United, que chegou com perigo diversas vezes. Em uma delas, inclusive, o autor do gol Hunou iria sair frente a frente com o goleiro Yarborough e poderia ter feito o segundo tento, porém o zagueiro do Colorado, Wilson, o agarrou, fez falta e ainda foi expulso por impedir uma chance clara e manifesta.

Com um homem a mais, no entanto, enganou-se quem achou que o Minnesota iria passar por cima do adversário, pois devido as mudanças de Adrian Heath, que tirou de campo o próprio Hunou e, além disso, colocou vários atacantes, diminuindo a quantidade de jogadores que faziam a armação de jogadas, o Colorado Rapids viu que os contra-ataques poderiam gerar algum retorno, já que com os visitantes jogando tão adiantados, sobraria espaço na defesa.

Foi desta forma, então, que aos 70 minutos Barrios foi derrubado por Miller e o árbitro assinalou penalidade máxima com a ajuda do VAR. Na cobrança, Cole Bassett converteu, empatando o jogo em 1 a 1.

A virada não demoraria a acontecer, afinal os Loons se desesperaram ainda mais em busca do segundo gol, que negligenciaram de vez o seu sistema defensivo. Por isso, aos 84 minutos, Jonathan Lewis fez boa jogada individual pelo lado direito, cruzou e Barrios, em posição oportunista aproveitou e marcou o 2 a 1 em favor do Colorado Rapids.

Para completar, ainda daria tempo de Lucas Esteves marcar seu primeiro gol com a camisa do Colorado Rapids, aos 93 minutos, após o destaque do final da partida, Barrios, aproveitar erro do goleiro Miller, se antecipar a ele, e dar o passe para o lateral ex-Palmeiras marcar o 3 a 1 e dar números finais a este jogaço da Major League Soccer.

A vitória do Colorado Rapids também marcou o feito histórico do zagueiro Drew Moor, que ao entrar na segunda etapa no time de Denver, completou sua partida número 400 pela Major League Soccer. Somente outros oito jogadores conseguiram esta marca dentro da liga.

O próximo jogo do Minnesota United será fora de casa, no sábado (16), contra o Austin FC. No mesmo dia, o Colorado Rapids visita o Real Salt Lake, em Utah.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

FICHA TÉCNICA

Minnesota United – 1
Miller; Taylor, Kallman, Dibassy, Gasper; Alonso, Dotson, Reynoso; Fragapane (Hansen), Finlay (Adi), Hunou (Agudelo).
Téc: Adrian Heath

Colorado Rapids – 2
Yarborough; Galván (Barrios), Trusty, Rosenberry, Wilson, Lucas Esteves; Warner (Bassett), Price, Namli (Abubakar); Rubio (Mezquida), Lewis (Moor).
Téc: Robin Fraser

Gols: Hunou (MIN); Bassett, Barrios, Lucas Esteves (COL)
Cartões Amarelos: Hunou (MIN); Warner (COL)
Cartões Vermelhos: Wilson (COL).

(Capa: Reprodução/Twitter Colorado Rapids)