Fora de casa, Minnesota United derrota o New York Red Bulls e fatura a primeira na temporada

0
14
Luis Amarilla marca e dá vitória ao Minnesota United sobre o New York Red Bulls (Reprodução Twitter Minnesota United)

Minnesota United conta com grande atuação do goleiro Dyane St. Clair e vê Luis Amarilla ser decisivo para acabar com invencibilidade do New York Red Bulls na temporada

O Minnesota United conseguiu sua primeira vitória na temporada ao bater o New York Red Bulls, neste domingo (13), na Red Bull Arena, na partida que marcou o encerramento da Semana 3 da MLS. O atacante paraguaio Luis Amarilla fez o gol que garantiu os três pontos para a equipe visitante, que foi à cinco e ocupa a sétima posição na Conferência Oeste. Já o New York Red Bulls desperdiçou um pênalti no primeiro tempo e teve sua sequência de dois triunfos consecutivos interrompida e caiu para a terceira colocação na Conferência Leste, com os mesmos seis pontos.

Na próxima rodada, o Minnesota United encara o San Jose Earthquakes, no sábado (19), na busca por sua primeira vitória diante de sua torcida. O New York Red Bulls tentará sua recuperação na temporada contra o Columbus Crew, no domingo (20), na Red Bull Arena.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O New York Red Bulls começou a partida tentanto a tradicional pressão e por pouco Patryk Klimala não abriu io placar ao desviar de cabeça o cruzamento de Lewis Morgan, ao 6′. Um minuto depois, o mesmo Morgan voltaria a levar perigo para o gol de Dayne St. Clair. O meia-atacante recebeu na intermediária e bateu com força, mas o goleiro do Minnesota conseguiu colocar para escanteio.

Encurralado, o Minnesota United tinha dificuldades em sua saída de bola. Adiantando sua marcação, o New York Red Bulls teve a chance de abrir o placar depois que Omir Fernandez foi lançado dentro da área adversária,  viu o lateral-direito Hassani Dotson desviar com a mão e o VAR apontar a penalidade máxima. Na cobrança, Patryk Klimala assumiu a responsabilidade, mas St. Clair acertou o canto e fez a defesa sem dar rebote.

Aos poucos o Minnesota United foi se encontrando na partida e deixou a postura defensiva do início do confronto. Aos 22′, Emanuel Reynoso deu o primeiro chute de sua equipe, mas sem levar perigo para Carlos Coronel.

O New York Red Bulls voltou a pressionar o Minnesota United principalmente depois dos 30′. Concentrando a maioria de suas jogadas pelo lado direito de seu ataque, os donos da casa quase abriram o marcador depois que Lewis Morgan bateu cruzado, com violência, mas St. Clair voltou a aparecer e fez a defesa.

Na etapa complementar, o Minnesota United calou a Red Bull Arena, aos 50′. Emanuel Reynoso cobrou escanteio da esquerda, a zaga do New York Red Bulls afastou, mas Hassani Dotson ficou com o rebote. O lateral-direito voltou a colocar na área dos donos da casa, Luis Amarilla pegou de primeira e fez 1 a 0 para os visitantes.

Atrás no placar, o New York Red Bulls acordou no segundo tempo e passou a pressionar os Loons. Sentindo o bom momento de sua equipe, o técnico Gerhard Struber sacou o apagado Omir Fernandez e colocou Caden Clark para jogar aberto pelo lado esquerdo de seu ataque. Aos 67′, Struber fez sua segunda alteração e retirou Tom Edwards para a entrada de Tom Barlow.

Por sua vez, Adrian Heath também mexeu no Minnesota e colocou o atacante Hlongwane no lugar de Fragapane, que deixou o campo caminhando com dificuldades, aos 70′. Quatro minutos depois, os visitantes perderam excelente oportunidade para ampliar o marcador. Após rápido contra-ataque, Luis Amarilla deixou Emanuel Reynoso na cara de Carlos Coronel. O meia-atacante argentino teve tempo de dominar e escolher o canto, mas o goleiro brasileiro fez grande defesa.

Aos 78′, Amaya acionou Lewis Morgan na direita. O meia-atacante escocês avançou pelo seu campo de ataque e passou para Patryk Klimala, que cruzou na pequena área, mas Tom Barlow não conseguiu desviar para o gol.

O confronto ganhou em emoção, com as duas equipes partindo para o jogo aberto. Gerhard Struber resolver partir para o tudo ou nada depois de sacar o lateral-direito Dylan Nealis e promover a estreia do meia-atacante brasileiro Luquinhas. Aos 83′, Dru Yearwood experimentou Dayne St. Clair da entrada da área, mas o goleiro do Minnesota conseguiu colocar para escanteio.

Sentindo a pressão dos donos da casa, Adrian Heath resolveu fechar sua equipe nos minutos finais, sacando Luis Amarilla e Emanuel Reynoso para as entradas do volantes Rosalles e Hayes.

Se movimentando bastante pelo lado esquerdo, Luquinhas conseguiu descolar belo cruzamento para a cabeçada de Tom Barlow, que Dayne St. Clair fez grande intervenção para evitar o empate e o jogo terminou mesmo com a vitória por 1 a 0 para o Minnesota United.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA 

New York Red Bulls – 0
Carlos Coronel; Dylan Nealis (Luquinhas), Aaron Long, Sean Nealis e John Tolkin; Yearwood, Tom Edwards (Tom Barlow), Amaya, Fernandez (Caden Clark) e Morgan; Klimala.
Téc: Gerhard Struber

Minnesota United – 1
Dayne St. Clair; DJ Taylor, Boxall, Kallman e Arriaga; Dotson e Trapp; Lod, Reynoso e Fragapane (Hlongwane); Luis Amarila (Rosales).
Téc: Adrian Heath

Gols: Amarilla (MIN)
Cartões amarelos: Trapp (MIN), Yearwood (RBNY)

(Capa: Reprodução/Twitter/Minnesota United)