InícioMajor League SoccerAtlanta United FCNos acréscimos, Atlanta United vence o Charlotte FC, que segue sem vitórias...

Nos acréscimos, Atlanta United vence o Charlotte FC, que segue sem vitórias na MLS

Apesar de ter feito o primeiro gol de sua história, anotado por Adam Armour, o Charlotte FC não foi capaz de vencer o Atlanta United, fora de casa

Neste domingo (13), o Atlanta United recebeu o Charlotte FC no Mercedes-Benz Stadium pela terceira rodada da MLS, neste que foi o primeiro confronto entre as duas equipes na história. Contando com apoio da torcida, a equipe da casa conquistou mais 3 pontos, vencendo a partida por 2 a 1, com gols de Josef Martínez e Jake Mulraney. O gol solitário do Charlotte foi anotado por Adam Armour, que se tornou o primeiro jogador a marcar pelo time estreante de 2022.

O confronto é apontado, inclusive, como uma possível nova rivalidade da MLS, devido a proximidade geográfica das cidades (pouco menos de 400 km) e por conta das recentes trocas de farpas entre as duas torcidas na internet.

Com a vitória, o Atlanta soma seis pontos e passa a ocupar o sexto lugar na tabela do leste. Já o time da Carolina do Norte ainda não conquistou nenhum ponto em 2022, ocupando a 13 posição no leste.

O time da casa agora volta sua atenção para outra equipe que ainda não pontou na temporada: o canadense CF Montreal, dia 19 de março. O Charlotte recebe o New England Revolution em casa no mesmo dia.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se conhecendo e medindo a temperatura do confronto. Porém, a primeira grande chance veio já aos 4 minutos: após cruzamento de Brooks Lennon, a estrela Josef Martínez cabeceou para defesa de Kristijan Kahlina. Nos minutos seguintes, a equipe estreante da temporada tentou buscar seu primeiro gol com chutes de longa distância, enquanto os donos da casa apostavam em armações rápidas, mas sem de fato agredir o adversário.

Aos 15 minutos, Andrew Gutman chegou a balançar as redes do Charlotte, em uma cabeçada após cobrança de escanteio, porém, a arbitragem marcou falta de ataque Josef Martínez, anulando o lance e causando reclamação intensa da torcida. Apenas dois minutos depois, um lançamento de Campbell encontrou Gutman pelo lado esquerdo, o lateral então ficou cara a cara com Kahlina, arriscou o chute mas o goleiro fez defesa difícil.

A equipe de Atlanta continuou a comandar as ações da partida, tendo as melhores chances na primeira etapa. Aos 32′, um passe errado de Fuchs deixou o atacante Martínez em condição favorável para abrir o placar, porém o goleiro do Charlotte foi bem novamente, mandando a bola rasteira para a linha de fundo. Nos lances seguintes, a equipe da casa explorou fragilidades defensivas do Charlotte em mais duas oportunidades, sem conseguir converter as chances em gol.

Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe visitante cresceu. chegando com perigo e ameaçando a defesa do Atlanta.  Aos 40′, Ben Bender criou boa jogada pela esquerda, cruzou para área encontrando Świderski, que cabeceou para defesa desafiadora de Brad Guzan. Aos 43′, chance parecida viria do outro lado, com cruzamento de McKinze Gaines e nova cabeçada de Świderski, que novamente parou no goleiro veterano.

O início da segunda etapa foi o momento de maior equilíbrio do jogo, com os dois times tendo dificuldade para furar defesas adversárias. Aos 60′, logo após a entrada de Moreno e do estreante Thiago Almada no time da casa, um lance polêmico fez o clima esquentar entre as duas equipes: Lennon recebeu a bola em velocidade, mas foi derrubado por Christian Makoun na área. O Pênalti foi marcado e a estrela da casa, Martínez, converteu com chute no canto esquerdo.

O mesmo Martínez quase ampliou o placar após cruzamento rasteiro de Lennon, porém o passe foi interceptado por Guzmán Corujo, pouco antes de alcançar o venezuelano. Minutos depois, aos 65′, uma cobrança de escanteio entraria para a história da equipe visitante: Ben Bender cruzou no meio da área, onde Adam Armour cabeceou para dentro das redes adversárias, fazendo o primeiro gol da história da franquia da Carolina do Norte.

Após o gol, o equilíbrio voltou a aparecer, com a equipe da casa ditando o ritmo da partida, mas com dificuldades de enfrentar a linha alta da defesa adversária, muitas vezes caindo na “armadilha” do impedimento. Porém, aos 80′, Matheus Rossetto comandou contra-ataque do Atlanta em superioridade numérica, passou para Lennon na direita que encontrou Martínez sozinho na área. O venezuelano parou em mais uma grande defesa de Kahlina. Na reta final da partida, o clima esquentou novamente, foram três cartões amarelos apenas nos minutos finais.

Quando todos já pensavam que a partida terminaria empatada, a equipe da casa fez valer o apoio da torcida. Aos 95′, Jake Mulraney driblou Fuchs na área e anotou o gol da vitória, contando com desvio no zagueiro Makoun. A equipe visitante desabou em campo, mas o placar estava definido: 2 a 1 para o Atlanta United.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United FC – 1
Guzan; Gutman, Campbell, A. Franco, R. Hernández (Mulraney); Sejdic (M. Moreno), Osvaldo Alonso, Matheus Rossetto; T. Wolff, Josef Matínez, Brooks Lennon.
Téc: Gonzalo Pineda

Charlotte FC – 0
Kahlina; Fuchs, Makoun, Corujo, Lindsey; B. Bronico; Bender, Ortiz (Adam Armour), Alan Franco, McKinze Gaines II (Afful); Karol Świderski (D. Rios)
Téc: Miguel Angel Ramírez

Gols: Matínez (ATL); Armour (CLT)

Cartões Amarelos: Campbell, Alonso (ATL); Ortiz, Alan Franco, Bronico, Rios (CLT)

(Capa: Reprodução/USA Today)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1