Reynoso entrou em rota de colisão com o clube norte-americano e a tendência é que saia na próxima janela de transferências
Acabou a paciência. Emanuel Reynoso será negociado pelo Minnesota United na próxima janela de transferências. Depois de 18 meses de especulação e muitas polêmicas envolvendo a recusa do argentino a voltar a Minnesota, a saída do principal meia está chegando.
Atualmente, o meia está na Argentina e disputou apenas um jogo pelo Minnesota na temporada. A expectativa era que ele retornasse aos Estados Unidos no dia 25 de março para a reunião do Green Card, mas ele não compareceu.
A situação deixou não apenas os diretores do Minnesota irritados, como também os outros jogadores do time, que já não contam mais com a presença do argentino nos próximos jogos, como afirmou o capitão Michael Boxall:
“Acho que todos nós seguimos em frente”, disse Boxall ao. “Eu nem sei se alguém realmente sabe qual é a situação. Acho que ele tomou decisões que mostram a todos por aqui que ele não se importa muito com o clube.”
Recentemente, o diretor esportivo Khaled El-Ahmad se pronunciou sobre o tema em comunicado, dizendo que “todo o nosso foco está nos jogadores e na equipe que estão aqui”.
De acordo com o The Athletic, dificilmente o Minnesota conseguirá recuperar o investimento feito em Reynoso. Em 2020, o clube da MLS pagou U$5 milhões ao Boca Juniors pelo argentino.
Caso não consiga vender o meia, o Minnesota está disposto a emprestá-lo com opção de compra em contrato, outra opção, seria rescindir o contrato de Reynoso, por justa causa, mas essa possibilidade ainda não é cogitada.
Essa não foi a 1ª vez que Reynoso não retorna ao Minnesota. Em 2023, ele ficou de fora da pré-temporada do clube, ficando quatro meses longe dos gramados. A situação chegou ao ponto de executivos do Minnesota viajarem a Argentina para convencer o meia a voltar a MLS. Por conta disso, Reynoso perdeu quase metade dos jogos do clube em 2023,