ATUALIZAÇÃO (27 DE JULHO, 15H23):
O Colorado Rapids anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Mark-Anthony Kaye, vindo do Los Angeles FC, em troca por 1 milhão de dólares em GAM e uma vaga de jogador internacional. Além disso, o Rapids também adquiriu no negócio uma escolha de primeira rodada no SuperDraft da MLS para próxima temporada.
Kaye se juntará ao elenco do time de Denver após sua disputa da Copa Ouro com a Seleção Canadense.
“Estamos entusiasmados em receber Mark-Anthony no clube e reforçar nosso meio-campo com um jogador de sua qualidade”, disse Pádraig Smith, vice-presidente executivo e General Manager do Rapids, no anúncio. “Ele tem sido um dos melhores meio-campistas da liga nos últimos anos e desempenhou um papel fundamental no sucesso das equipes das quais fez parte. Estamos ansiosos para vê-lo se integrar ao nosso grupo conforme entramos na segunda metade da temporada e continuar nossa luta por uma vaga nos playoffs”, completou.
MATÉRIA ORIGINAL (27 DE JULHO, 13H55):
Segundo fontes do site MLSsoccer.com, o Colorado Rapids adquiriu o meia Kaye, em uma troca com o Los Angeles FC
Nesta terça-feira (27), o Colorado Rapids chegou a um acordo de troca com o Los Angeles pelo meio-campista, Mark-Anthony Kaye, segundo o site MLSsoccer.com. O canadense de 26 anos está junto da seleção do Canadá na disputa da Copa Ouro e tem contrato com o LAFC até até 31 de dezembro deste 2021.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O time Black And Gold receberá 1 milhão de dólares em General Allocation Money (GAM), uma vaga para atleta internacional para 2022 e outros incentivos. Colorado receberá além do atleta, uma escolha de primeira rodada do SuperDraft 2022 do LAFC. O acordo também inclui uma porcentagem de 10% para o LAFC caso o Colorado venda Kaye para o exterior em uma negociação superior a 1 milhão de dólares.
Kaye chegou ao LAFC vindo da USL Championship, do Louisville City, em 2018, no mesmo ano ainda assinou uma extensão contratual até 2021, que incluía uma opção de renovação por parte clube até 2022. Desde que chegou ao Los Angeles, foram 71 jogos como titular, com nove gols e 18 assistências em sua carreira na Major League Soccer. Sem Kaye, o meio-campo do LAFC permanece com nomes como Eduard Atuesta, Latif Blessing, Jose Cifuentes, Francisco Ginella.
Já a contratação do Colorado Rapids pode significar a montagem de um meio-campo bem forte e que se render o esperado pode elevar o patamar da equipe, afinal o canadense fará companhia a nomes como Kellyn Acosta , Jack Price e Cole Bassett.
(Capa: Reprodução/Site MLS)