Douglas Costa e Chicharito marcam, mas Seattle Sounders conquista sua primeira vitória na MLS

0
21
Seattle Sounders x LA GAlaxy
Crédito: Mike Fiechtner / Sounders FC Communications

O brasileiro Douglas Costa marcou seu primeiro gol na MLS, porém o Seattle Sounders venceu em um jogo cheio de emoções

Neste sábado (12), o LA Galaxy foi até Seattle enfrentar o Sounders tentando manter a boa forma das duas primeiras rodadas, em partida válida pela Semana 3 da MLS no Lumem Field. Chicharito mostrou sua estrela ao abrir o placar logo no início do jogo, aos 6 minutos. O time da casa foi pra cima e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Jordan Morris empatou o jogo aos 17 minutos em jogada sinistra. E o gol da virada foi marcado de penalti por Fredy Montero já nos acréscimos, após ele mesmo ter sofrido a falta dentro da área.

Após o intervalo, o time de Los Angeles voltou mais ligado e conseguiu o empate já no terceiro minuto da etapa final. O brasileiro Douglas Costa marcou seu primeiro gol em cobrança de falta que desviou na barreira e matou o goleiro Stefan Frei. Aos 72 minutos, o zagueiro Xavier Arreaga anotou de cabeça e colocou o time da casa novamente na frente. O jogo foi bastante movimento e aberto o tempo todo. O Galaxy acertou a trave de Frei por duas vezes e Seattle também carimbou a trave de Bond uma vez, mas o placar permaneceu em 3 a 2 para o Sounders.

O resultado dá mais tranquilidade ao time de Seattle que vinha de uma sequência negativa de nove jogos sem vitórias na MLS, além de aumentar a confiança do time para o confronto da volta contra o Leon/MEX pela CONCACAF Champions League na próxima quinta-feira. Pela MLS, o próximo compromisso do Sounders será contra o Austin FC, fora de casa, no próximo domingo (20).

Com a derrota e os resultados dos outros jogos desta rodada, o time californiano foi ultrapassado por outros times da conferência oeste e caiu para o quinto lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o LA Galaxy irá receber o Orlando City no Dignity Health Sports Park, no próximo sábado.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Seattle Sounders x LA GAlaxy
Crédito: Mike Fiechtner / Sounders FC Communications

O JOGO

O time da casa vinha da maior sequência sem vitórias na MLS da sua história. Eram noves jogos sem uma vitória, contando desde a temporada passada. Nessa temporada, eram duas derrotas em dois jogos e o time precisava mostrar resultado neste jogo, apesar deste confronto ser entre dois jogos importantes pelas quartas de final da Concacaf Champions League. Por este motivo, o técnico Brian Schmetzer mandou a campo o que tinha de melhor disponível para a partida, o que não incluiu as grandes estrelas da equipe nos últimos anos – Nicolas Lodeiro e Raul Ruidiaz ambos se recuperando de lesões.

Já o LA Galaxy queria manter o ritmo das duas primeiras rodadas onde havia vencido os dois jogos. E apesar do primeiro chute a gol do jogo ter sido do time da casa, com o colombiano Fredy Montero, foi o LA Galaxy que saiu na frente. Aos seis minutos de jogo, boa trama do ataque pela esquerda numa triangulação que achou Chicharito na risca da pequena área só completar para  as redes e abrir o placar frustrando um Lumen Field com mais de 33 mil pessoas.

O empate veio onze minutos depois. O brasileiro João Paulo bateu escanteio. A bola foi desviada no primeiro pau pela defesa e encontrou Jordan Morris sozinho dentro da pequena área. O atacante tentou a finalização, se desequilibrou e caiu. Ainda no chão ele conseguiu chegar antes da zaga e do goleiro para empurrar para dentro do gol.

O jogo seguiu aberto e movimentado. Houve chances para os dois lados. O ataque do Galaxy se movimentou bastante e dando muito trabalho para a defesa acompanhar. Entretanto o Sounders conseguiu a virada já nos acréscimos do primeiro tempo. Montero dominou dentro da área e sofre falta de Araujo. Penalidade máxima que o colombiano cobrou com categoria, deslocando o goleiro Bond. O mais inusitado do lance foi que Rusnák queria bater o penalti e Montero não permitiu. João Paulo foi que apartou o início de discussão entre os dois.

Após o intervalo, o time do técnico Greg Vanney voltou mais pilhado no jogo. Já no primeiro minuto, Nouhou cometeu falta na entrada da área. O brasileiro Douglas Costa cobrou, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Frei.

Mesmo com o gol, o time visitante manteve a pressão e quase virou o jogo ao acertar a trave de Frei aos 53 minutos após boa jogada pela esquerda com Cabral.

O Galaxy ainda perdeu boas chances com Chicharito (aos 57), Douglas Costa (aos 65) e Álvarez (aos 69). Aos 63 minutos, Xavier Arrega também carimbou a trave do goleiro Bond em cabeçada após cobrança de falta de João Paulo.

Mas na segunda oportunidade, aos 72 minutos, o zagueiro equatoriano não desperdiçou. Bola alçada na área por Alex Roldan e bola para o fundo das redes.

Com o placar adverso, o Galaxy continuou indo pra cima e perdeu boas chances com Edwards, Raveloson e Alvarez que acertou o travessão em um lance parecido com o que ele havia marcado na última semana.

O time de Los Angeles ainda chegou outras duas vezes antes do final do jogo. Na primeira delas, após cobrança de escanteio o zagueiro Coulibaly cabeceou à esquerda do gol. Na outra chance, Vázquez chutou por cima do gol.

Final de jogo com o Rave Green somando os primeiros três pontos na atual temporada, saindo da incomoda última posição da conferência oeste e terminando uma indigesta sequência negativa na MLS. Essa vitória também foi especial para o time de Brian Schmetzer pois foi a vitória de número 200 em 425 jogos de temporada regular da MLS, se tornando o time que conquistou esta façanha de maneira mais rápida. O recorde anterior era do próprio LA Galaxy que tinha alcançado a vitória de número 200 em 432 jogos.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

SEATTLE SOUNDERS – 3

Frei; Alex Roldan, Yeimar (Ragen), Arreaga, Nouhou; João Paulo, Vargas (Rowe); Cristian Roldan, Rusnák (Cissoko), Morris; Montero (Bruin).
Técnico: Brian Schmetzer.

LA GALAXY – 2

Bond; Araujo, Coulibaly, DePuy, Edwards; Raveloson (Joveljic), Delgado, Cabral (Grandsir), Douglas Costa (Vázquez); Alvarez, Chicharito.
Técnico: Greg Vanney.

Gols: Morris, Montero, Arreaga (SEA); Chicharito, Douglas Costa (LAG).

Cartões amarelos: Vargas, João Paulo, Nouhou, Bruin, Alex Roldan (SEA); DePuy, Cabral (LAG).

(Capa: Mike Fiechtner / Sounders FC Communicationsl