O técnico do Inter Miami, Diego Alonso, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), afirmou estar muito satisfeito não apenas com a vitória de sua equipe na partida do último sábado (24) contra o Orlando City por 2 a 1, mas também com o apoio da torcida, que esteve presente de forma limitada. O treinador comentou que “a torcida assumiu, de fato, o papel de décimo segundo jogador ao apoiar e incentivar, por isso, a vitória é totalmente dedicada a eles”, disse.
Quem também se manifestou foi goleiro John McCarthy, em entrevista após vitoria no clássico. O goleiro, que substitui o capitão Luis Robles, machucado, disse que “a presença de torcedores foi incrível e que se sentiu muito feliz com o incentivo ao longo dos 90′ minutos,” relatou.
Apesar das celebrações, a equipe tem consciência de que o foco mudou para o jogo contra o FC Dallas, fora de casa, na próxima quarta-feira (28). O Miami encara o confronto como uma “final”, devido ao aumento nas chances da equipe avançar aos playoffs. Depois da rodada do final de semana passado, a equipe de David Beckham aparece na décima colocação da Conferência Leste, com 21 pontos, dentro da zona de classificação.
Após o jogo contra os texanos, o Miami terá o difícil duelo diante do Toronto FC, longe de seus domínios e encerra sua participação na temporada regular diante do FC Cincinnati, no Inter Miami Stadium, em Fort Lauderdale.
(Capa: Reprodução/MLS)