Klinsmann no Galaxy não passou de boatos

Não foi dessa vez que o Galaxy encontrou seu treinador. Os boatos sobre o novo GM da franquia davam contam que Jurgen Klinsmann seria contratado, mas a informação foi desmentida. O antigo treinador foi visto junto com o presidente do time Chris Klein, algo que inflamou torcida e imprensa sobre a possível chegada. Porém, o que se sabe de fato, é que os dois são amigos e que ele estava no estádio apenas a convite do mandatário californiano.

Após a saída de Sigi Schmid, há duas semanas atrás, os diretores dos Galáticos tentam encontrar o substituto para a vaga. Desde o ocorrido com o comandante anterior, o time vem sendo treinado por Dominic Kinnear, de forma interina, com o histórico de uma vitória (contra o Seattle Sounders, na semana passada por 3 x 0) e uma derrota (para o Toronto FC, semana 29, por 5 x 3).

Vale lembrar que Klinsmann treinou a seleção americana entre 2011 e 2016, levando o time para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Foi demitido graças a campanha ruim dos Yanks nas Eliminatórias para a Copa do mundo da Rússia em 2018, após duas derrotas para México (2 x 1, em casa) e Costa Rica (4 x 0, fora).

Com a campanha ruim das últimas partidas, o Los Angeles Galaxy tenta se classificar aos playoffs da MLS. Em sétimo lugar na Conferência Oeste, caso o time consiga o acesso para a pós-temporada, o novo treinador terá a missão de levar Ibra e cia, ao hexacampeonato da MLS Cup, título que não vem desde 2014, quando bateu o New England Revolution por 2 x 1, na prorrogação, como o gol salvador do irlandês Robbie Keane.

Buscando uma vaga nos playoffs, com ou sem treinador efetivado, o time recebe o Vancouver Whitecaps pela semana 31 da MLS, no próximo sábado (29), a partir das 23h (horário de Brasília). As duas equipes estão separadas por um ponto. Uma vitória, além de se manter vivo na disputa pelo G6, de quebra, pode eliminar um rival da briga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: