Playoffs: Que comecem os jogos!

Nessa semana temos rodada decisiva nos playoffs, a chamada FASE DOS KNOCKOUTS! Nessa fase, temos apenas um jogo, quem perder está fora! Os outros 4 times que ficaram melhores colocados na tabela, avançaram direto para as semi-finais: Sporting KC, Seattle Sounders, New York Red Bulls e Atlanta United.

Hoje falaremos dos dois jogos de quarta-feira:

New York City FC x Philadelphia Union:

nycfc-philadelphia-union-10282018

Pela segunda vez desde que esse formato de playoffs foi criado, dois times que se enfrentaram na rodada final da fase regular se encontrarão novamente no primeiro jogo dos knockouts. Em 2015, Montreal venceu o Toronto no último dia de jogo, rodada 34, depois venceu novamente o rival na fase de knockout e avançou para as semis.

No Decision Day (rodada 34), o New York City FC venceu o Philadelphia Union por 3×1 e garantiu a terceira posição na tabela leste(garantindo assim o jogo em casa no Yankee Stadium). Apesar de virem confiantes, nos últimos 5 jogos do campeonato o New York venceu apenas 2.

David Villa lidera o time com 14 gols e no retrospecto dos times que se enfrentam, o NYCFC se sai melhor, com 5 vitórias sobre o Philadelphia Union nos últimos 9 jogos.

Sexto colocado na tabela leste, o Philadelphia Union é liderado por Corey Burke e Fafa Picault, ambos com 10 gols. A derrota pro NYCFC no último jogo foi a segunda seguida do time, terminando o campeonato com apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos. Philadelphia nunca venceu o NYCFC no Yankee Stadium.

“Será sempre uma difícil tarefa vencer o NYCFC dentro de casa com a qualidade que eles tem em campo” (Jim Curtin – técnico do Philadelphia Union)

PALPITE DO TERRITÓRIO MLS: Devido ao retrospecto, vamos de NYCFC 2×1 Philadelphia Union.

FC DALLAS X PORTLAND TIMBERS:

24302148-standard

O Dallas poderia ter avançado direto pra fase das semis, porém uma derrota por 2×1 contra o Colorado Rapids no Decision Day os colocaram na fase de Knockouts. O time entra em campo nesta quarta-feira vindo de uma sequência de 3 derrotas seguidas, marcando apenas um gol.  Maxi Urruti lidera o Dallas com 8 gols e 11 assistências. Dallas e Portland empataram nas duas vezes que se encontraram nesse campeonato.

O Portland vem de duas vitórias no últimos três jogos. O time conseguiu bater o record de 15 vitórias numa temporada. Diego Valeri lidera o time com 10 gols e 12 assistências.

“Vai ser difícil porém a fase de playoffs é diferente. Todo esforço que tivemos na fase regular agora temos que colocar nisso. Temos que ir lá e fazer nosso melhor pra sair com a vitória” (Andres Flores – meio campo do Timbers)

PALPITE DO TERRITÓRIO: No papel, as duas equipes estão no mesmo patamar, portanto vamos de 1×1 no tempo normal e o Timbers vencerá nos pênaltis.

Screen Shot 2018-10-30 at 11.54.03 PM

Nosso brother André Azevedo, comentarista do SporTV, anunciou em seu Twitter que as partidas serão transmitidas no Brasil. Acompanhe conosco esses super jogos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: