Ir para conteúdo
Anúncios

Soccer no Alaska? A quinta divisão tem!

As cinco grandes ligas americanas (MLS, NFL, NBA, MLB e NHL) sempre buscam se expandir e ter franquias em várias partes da América do Norte, até mesmo no Canadá. Porém no Havaí e também no Alaska, um pela distância e outro pelas condições climáticas, as grandes ligas nunca chegaram e também não tem planos para chegar nos próximos anos. Nem mesmo o hóquei, esporte “gelado”, tem planos para o Alasca.

Mas em 2019, a United Premier Soccer League (UPSL), uma espécie de quinta divisão, totalmente amadora, está tentando mudar esse panorama. O Havaí ainda continua distante, é verdade, mas o Soccer da UPSL já chegou nas terras geladas do Alasca. A liga criou a “Last Frontier Conference”, ou Conferência da última fronteira, como é chamado o estado do Alasca, que mesmo fazendo fronteira com o Canadá, pertence aos Estados Unidos.

A conferência é pequena e possui apenas quatro equipes. A primeira delas a surgir foi o Alaska City FC, o mais organizado de todos e com mais cara de profissional. Tem site oficial, redes sociais e se mantém sempre ativo. Em seu site, o Alaska City, inclusive, deixa claro o desejo de jogar a Open Cup em 2020. Mas para que isso se tornasse realidade, era preciso ter uma liga no próprio Alaska, já que seria inviável viagens semanais para lá ou de lá para os Estados Unidos continentais. A UPSL então correu atrás e conseguiu mais três equipes para formarem a conferência. Arctic Rush, Cook Inlet SC e Olimpia FC, todos da cidade decAnchorage (cidade que possuí condições climáticas mais favoráveis e fica mais próxima da fronteira), assim como o Alaska City, se juntaram para tornar o soccer uma realidade na terra do gelo.

A primeira partida oficial entre equipes da Last Frontier aconteceu nesta sexta-feira (7), com um empate em 0x0 entre Alaska City e Arctic Rush. A partida foi realizada na high school de Palmer, também no Alaska. O resultado, é verdade, não foi dos melhores, mas de qualquer forma, todos por lá estão empolgados por estarem fazendo parte de uma liga de futebol organizada e bastante “profissional” para os níveis amadores. O próximo jogo da conferência será no dia 14, quando o City recebe o Cook Inlet.

Equipe do Alaska City durante a pré-temporada. (Foto: Reprodução Facebook/Alaska City)
Anúncios

Um comentário em “Soccer no Alaska? A quinta divisão tem! Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: