Ir para conteúdo

Conheça o time amador que enfrenta o Los Angeles Galaxy na U.S. Open Cup

As copas nacionais já poderiam ter sido extintas, afinal de contas, elas nada mais são do que uma liga nacional em outro formato e, na maior parte dos casos, com times de outras divisões jogando. A questão é que este último fator dá um charme especial para as copas, que seguem vivas e encantando o mundo. E assim também é a Lamar Hunt U.S Open Cup, ou apenas Open Cup para os íntimos.

A Copa dos Estados Unidos nasceu em 1914 e é a competição mais antiga da América. Sempre democrática, disputada por equipes de todo o país, não mudou suas tradições após a chegada da Major League Soccer, em 1996. E mesmo que apenas uma vez um time “não-MLS” tenha vencido a Copa desde 96, os times menores seguem chegando e surpreendendo. É o caso do Orange County Football Club, time amador da National Premier Soccer League (NPSL), hoje equivalente a quarta divisão do futebol nos EUA.

O pequeno clube de Lake Forest, Califórnia, até aqui já venceu três fases da Open Cup, derrotando o FC Golden State, o rival Orange County SC e o Las Vegas Lights (os dois últimos estão na segunda divisão). E como se esses dois feitos já não fossem incríveis, o time irá agora para Los Angeles, enfrentar o Los Angeles Galaxy nesta quarta (12), pela quarta fase da Copa. Surreal! O Orange County é o último time amador ainda vivo na competição, já que seus colegas de divisão, como o New York Cosmos, e times de divisões ainda mais inferiores, já foram eliminados. Mas de onde saiu o Orange County FC?

Apesar de amador, o Orange County F.C realiza um trabalho bem feito e bastante organizado. (Reprodução Twitter/OCFC)

Bom, como já dito, não se deve confundir com o Orange County Soccer Club, que atualmente joga a United Soccer League (USL). O OCFC foi fundado ainda em 2009 e sempre disputou a NPSL. O time, que se intitula semi-profissional, ainda possui um time B, que joga a UPSL, equivalente à quinta divisão. Mas, ao contrário do time de mesmo nome da segunda divisão, o OCFC não tem grandes ambições de subir para níveis mais altos. A missão do clube é disseminar o futebol na região e levar diversão e cultura para a população do condado de Orange County.

O time é tão humilde que o meia Cody Shelton disse ao site oficial da equipe que não esperava enfrentar um time da MLS na Copa: “Antes da primeira fase, eu não pensava que iríamos jogar contra um time da MLS”, disse. “Mas assim que vencemos o Orange County SC, sabia que venceríamos o Las Vegas Lights e jogaríamos contra um deles”, continuou. “Se estou nervoso? Não, apenas muito animado. Todos estamos. Apenas querendo realizar o sonho de jogar contra um time da Major League Soccer e ver até onde podemos competir com eles”, concluiu.

E que sonho! É claro que o Galaxy não deverá mandar a campo suas principais estrelas, como Zlatan Ibrahimovic e Jonathan dos Santos. Porém, o simples fato de estar jogando em um estádio de primeiro mundo e contra uma das equipes mais conhecidas do planeta já é um título para o Orange County F.C. Um time amador, que joga em um campo de futebol americano, agora sendo visto por toda a América e, porque não, pelo mundo! Coisas que apenas o futebol pode proporcionar!

CAMPANHA DO ORANGE COUNTY F.C

Primeira fase – OCFC 2×0 Golden State Force
Segunda fase – Orange County SC 2×2 OCFC (3-5 nos penaltis)
Terceira fase – Las Vegas Lights 3-5 OCFC

Veja abaixo o video do primeiro gol contra o Las Vegas Lights.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: