Ir para conteúdo
Anúncios

O futebol e seu crescimento no cenário americano: o exemplo de Austin

O futebol, sem dúvidas, é o maior esporte ao redor do mundo. Não importa onde você esteja, sempre haverá pessoas com camisetas de times de futebol e pessoas conversando sobre lances do último jogo. Mas, nos Estados Unidos não é bem assim.

No país onde o futebol não é predominante e sempre está atrás de esportes como basquete, futebol americano e até mesmo o beisebol, o soccer tem ganhado muita força. Já é realidade que o futebol no Estados Unidos vem em uma crescente nos últimos anos. Para perceber isso, basta assistir aos jogos e ver que, na maioria das vezes, os estádios estão sempre ou parcialmente cheios.

Considerada por alguns como a quinta liga, a MLS vem se expandindo dia após dia. Novas franquias e novos investidores têm trazido grandes jogadores, renomados pelo mundo à fora como Nani, Zlatan Ibrahimovic, Rooney, entre outros,que têm deixado o futebol europeu para ir aos Estados Unidos ter uma excelente qualidade de vida e vivencia, a cada jogo, uma torcida fanática e que cada vez mais tem abraçado o futebol como um dos principais esportes.

Sem dúvidas, a tecnologia é uma grande influenciadora desse crescimento. Com ela, tudo se torna conectado e é possível acompanhar qualquer esporte de onde estiver. Os números provam isso. Em 2014, uma pesquisa da ESPN mostrou que Lionel Messi estava entre os dez atletas profissionais mais populares do mundo, sendo o primeiro atleta futebolístico a entrar nessa lista.

Um perfeito exemplo para ilustrar todo esse fanatismo é a torcida do Austin FC, que só vai estrear em 2021 e já tem mais de 30 mil ingressos vendidos para um estádio de apenas 20.500 torcedores. Quando aberta a venda, o site do time chegou a travar com tantos usuários ao mesmo tempo.

Foto: Reprodução Twitter/Austin FC

O próprio presidente do Austin FC, Andy Loughnane, disse: “Esta noite, celebramos os milhares e milhares de adeptos de Austin que se adiantaram com os depósitos de ingressos para a temporada inaugural do Austin FC em 2021. Os resultados recordes dos depósitos de hoje reforçam a força do mercado, o amor da comunidade pelo esporte e demanda reprimida por esportes da liga principal em Austin. Somos incrivelmente gratos por aqueles que realizaram depósitos neste dia histórico.”

Tudo isso mostra o quão grande o futebol tem se tornado no Estados Unidos, graças a excelente cúpula gestora da MLS que tem trabalhado duro buscando expandir a liga e o futebol: um esporte que não é da natureza americana, mas se desenvolve sem perder os costumes americanos.

Anúncios

Um comentário em “O futebol e seu crescimento no cenário americano: o exemplo de Austin Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: