InícioNotíciasEUA vencem as donas da casa e alcançam as semifinais da Copa...

EUA vencem as donas da casa e alcançam as semifinais da Copa do Mundo

França e Estados Unidos se enfrentaram nesta sexta-feira (28), no estádio Parc Des Princes. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. As americanas venceram por 2 a 1 e avançaram. Já as donas da casa deram adeus a competição. Os gols do triunfo foram marcados por Rapinoe, duas vezes. Renard descontou para a França.

Os Estados Unidos abriram o placar logo aos quatro minutos, em cobrança de falta. Rapinoe cobrou direto, a bola passou por todo mundo e entrou. A equipe francesa demorou para se recuperar e tinha dificuldades para tentar o ataque.

Aos 12′, as francesas chegaram com Majri, que cruzou na área e Le Sommer cabeceou. No entanto, a bola saiu fraca e a goleira Naeher fez a defesa. Aos 16′, as americanas responderam, com Rapinoe,  que dava bastante trabalho na partida. Ela apareceu na área e Bouhaddi saiu do gol para evitar o segundo.

A partir dai partida passou a ficar mais morna, com a França tentando o ataque, mas parando na marcação das norte-americanas.

Uswnt
Foto: Reprodução Instagram / USWNT

Na volta para o segundo tempo as francesas se lançaram ao ataque, mas mesmo com a pressão, as americanas ampliaram aos 20′. Heath recebeu o passe de Morgan e cruzou para Rapinoe fazer o seu segundo gol na partida.

Aos 29′, as americanas chegaram ao terceiro gol, mas foi anulado. Dunn cruzou para Heath que mandou para o gol. No entanto, a lateral estava impedida.

A França diminuiu aos 35′ com Renard. Thiney cobrou falta na área e a zagueira cabeceou para o fundo das redes.

Na próxima fase, os Estados Unidos enfrentam a Inglaterra, que venceu a Noruega. A partida, válida pela semifinal da competição, será na próxima terça-feira (2), em Lyon, às 16h (de Brasília).

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1