InícioMLSToronto FC inicia negociação para retorno de Giovinco

Toronto FC inicia negociação para retorno de Giovinco

No fim de maio, Sebastian Giovinco esteve em Toronto para acompanhar uma partida. De férias do clube saudita Al-Hilal, ele esteve em um camarote do BMO Field para ver o time da casa ser derrotado por 2 a 1 pelo San Jose Earthquakes. O cenário era bem diferente do clube que ele deixou no fim da temporada passada, quando ainda faziam frente aos grandes times da Major League Soccer e esteve em duas finais consecutivas, inclusive levantando a taça em uma oportunidade.

O convite para Giovinco assistir o jogo foi do ex-companheiro Jozy Altidore, atacante do Toronto FC. Ele avisou os dirigentes da franquia canadense que, imeditamente, aprovaram a ideia. Segundo o site The Athletic, a ideia era dar uma chance dos fãs se despedirem corretamente de Giovinco, algo que não aconteceu quando ele partiu para o Al-Hilal. Quando apareceu no camarote do BMO Field, o italiano foi aplaudido por todos no estádio.

Segundo Joshua Kloke, do The Ahtletic, Giovinco permanece amigo de todos os comapnheiros do Toronto FC. A família dele continua morando no Canadá e ele vive sozinho na Arábia Saudita. Por esse motivo, ele tem se sentido solitário e pensa em retornar ao futebol da Major League Soccer. Bill Manning, presidente do TFC, não confirma, mas também não descarta uma negociação.

Reprodução/Instagram @sebagiovincoofficial

“Mesmo se ele jogar ou não de novo aqui, esse é um lugar onde ele pode andar normalmente e nós vamos recepcioná-lo”, afirmou o dirigente.

Em sua saída, na temporada passada, Giovinco não aceitou a renovação salarial oferecida pelo Toronto FC, chamada de “desrespeitosa” por ele. Ele recebia, por ano, cerca de 7 milhões de dólares. Por essa razão, dizendo que a franquia não pensava em títulos internamente, ele saiu para o Al-Hilal, pegando a todos de surpresa. Com sua saída, a franquia investiu no espanhol Alejandro Pozuelo como novo jogador designado.

Com o início da janela de transferências começando no dia 9 de julho, é possível que o Toronto intensifique as conversas com o jogador italiano. Como a franquia não tem mais espaços para jogadores designados, é provável que Giovinco seja contratado atrás do TAM, ou dinheiro alocado, permitindo que o time canadense pague parte de seu contrato e ofereça pouco mais de 1 milhão de dólares em salários.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1