Jogador do Sporting Kansas City testa positivo para COVID-19

Na última segunda-feira (6) e posteriormente na terça-feira (7), a Major League Soccer anunciou a exclusão de FC Dallas e Nashville SC, respectivamente, do ”MLS Is Back Tournament”, devido ao número elevado de casos de jogadores das duas equipes confirmados com o Novo Coronavírus. Porém, se alguém achava que os casos parariam por aí, se enganou. Nesta sexta-feira (10), o Sporting Kansas City anunciou em seu site oficial que um jogador do clube testou positivo para doença por duas vezes, já que o protocolo da liga manda que se façam dois testes, do tipo PCR (mais confiável que a testagem rápida), a cada dois dias e de forma consecutiva.

A equipe do Missouri, neste comunicado, não revelou o nome do jogador que está infectado com a doença, mas informou que todos os outros jogadores e pessoas que compõem a retaguarda do clube, mais a comissão técnica, testaram negativo por duas vezes. Também foi informado que, seguindo os protocolos estipulados pela liga, o jogador foi isolado do restante do grupo em uma área restrita do hotel em que a equipe está hospedada, além de ter se consultado com um médico via teleconferência, contando com testagem diária para ele e atendimento também todos os dias.

O Sporting KC também comunicou que todos do clube que estão em Orlando, na Flórida, para a disputado do torneio que marca a volta da MLS, serão testados todos os dias durante o período de quarentena estipulado para este vírus (14 dias) e que quem teve contato com ele será monitorado e afastado também.

Qualquer nova informação sobre o caso, atualizaremos aqui no Território MLS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s