Houston Dash e Chicago Red Stars estão na final da NWSL Challenge Cup

A NWSL Challenge Cup tem sua final definida! Com vitórias do Houston Dash e do Chicago Red Stars, as semifinais aconteceram na última quarta-feira (22) no Rio Tinto Stadium, em Sandy, Utah.

Houston Dash avança para sua primeira final com vitória em cima do tradicional Portland Thorns

Reprodução/Twitter NWSL

Após eliminar o atual bicampeão da NWSL, o Portland Thorns viu sua campanha na Challenge Cup chegar ao fim na semifinal contra o Houston Dash. O time do Texas garantiu a vitória por 1×0 com um gol de sua capitã, a inglesa Rachel Daly.

Sem Lindsey Horan para compor o meio de campo, o Thorns teve suas melhores chances com Christine Sinclair e Simone Charley. Aos 41’, Menges lançou uma bola para Sinclair, que chutou por cima do travessão. Charley teve a oportunidade de marcar depois de um cruzamento de Ogle, aos 55’, mas viu a goleira Jane Campbell sair em seus pés e impedir o gol.

O único gol da partida veio com uma cobrança de escanteio de Mewis aos 69’. A canadense Schmidt cabeceou a bola no travessão e Daly aproveitou a sobra, marcando o gol da vitória. Daly se igualou a atacante do Courage Lynn Williams com três gols e é uma das artilheiras do torneio.

Terminando o jogo com 62% de posse de bola e apenas três finalizações no alvo, o Thorns não conseguiu reverter o resultado.

Tendo uma equipe que passou por diversas mudanças em seu elenco no começo do ano e sofreu com lesões durante a Challenge Cup, o Portland Thorns deixa o campeonato com um desempenho questionável. Embora tenha eliminado o favorito North Carolina Courage nas quartas de final, a equipe ficou em último lugar na primeira fase, o único time sem vitórias nos quatro primeiros jogos, sendo agora eliminado pelo Dash.

Já o Houston Dash, time que nunca teve uma participação nas playoffs da NWSL, está em sua primeira final. A equipe chega confiante, com uma campanha regular no torneio.

Chicago Red Stars garante sua segunda final consecutiva

Reprodução/Twitter NWSL

Em uma noite movimentada e cheia de gols, o Chicago Red Stars venceu o Sky Blue por 3×2. Apesar de ter terminado com mais posse de bola (66%) e com mais chances criadas (11), o Sky Blue voltou pra casa sem o resultado esperado.

Aproveitando melhor suas oportunidades, o Chicago saiu na frente, logo aos 8’, com um gol de Bianca St. Georges, que se aproveitou de uma defesa desorganizada. Aos 11’, a bola caiu de graça nos pés da atacante Rachel Hill que não perdeu a oportunidade de fazer 2×0.

Eleita a melhor da partida, Savannah McCaskill fez o terceiro gol do Chicago aos 60’. Rachel Hill teve a oportunidade de marcar pela segunda vez aos 64’, mas a goleira Sheridan não permitiu.

Com um jogo que já parecia completamente perdido, o Sky Blue conseguiu diminuir a diferença com dois gols. Aos 72’, após uma cobrança de escanteio, a veterana Zerboni cabeceia a bola na marca do pênalti e Viens coloca no fundo da rede. Aos 77’, a lateral do Sky Blue Midge Purce deixa duas defensoras para trás e entra na grande área com total liberdade para cruzar. Ela decide por um passe rasteiro, que desvia na zagueira do Chicago Julie Ertz, sem defesa para Naeher.

Mesmo dominando o fim da partida, o Sky Blue não conseguiu criar outras chances para empatar e levar a decisão aos pênaltis.

Com esse resultado, o Chicago Red Stars garantiu a última vaga para a final da NWSL Challenge Cup. O time tentará, pela segunda vez, conquistar o título, depois de uma final frustrante contra o North Carolina Courage em 2019, na qual o time perdeu de 4×0.

A final da NWSL Challenge Cup entre Houston Dash e Chicago Red Stars está marcada para o próximo domingo (26) às 13h30 (horário de Brasília) no Rio Tinto Stadium. Os fãs de fora dos Estados Unidos e Canadá poderão acompanhar a partida através do Twitch oficial da liga.

NWSL Challenge Cup – Ficha técnica:

Houston Dash 1 x 0 Portland Thorns

Houston Dash:

Jane Cambpell;  Allysha Chapman, Kathleen Naughton, Ally Prisock, Haley Hanson; Shea Groom, Sophie Schmidt, Brianna Visalli, Kristen Mewis, Nichelle Prince; Rachel Daly.

Portland Thorns:

Britt Eckerstrom; Meghan Klingenberg, Kelli Hubly, Emily Menges, Christen Westphal; Celeste Boureille, Angela Salem, Raquel Rodriguez; Morgan Weaver, Christine Sinclair, Simone Charley.

Gols: Rachel Daly – 69’ (Houston Dash)

Cartões Amarelos: Rachel Daly – 90’ (Houston Dash)

Chicago Red Stars 3 x 2 Sky Blue FC

Chicago Red Stars:

Alyssa Naeher; Zoey Goralski, Sarah Gorden, Julie Ertz, Bianca St. Georges; Savannah McCaskill, Vanessa Dibernardo, Danielle Colaprico; Katie Johnson, Rachel Hill, Kealia Watt.

Sky Blue FC:

Kailen Sheridan; Sabrina Flores, Estelle Johnson, Gina Lewandowski, Margaret Purce; McCall Zerboni, Sarah Woldmoe, Jennifer Cudjoe; Nahomi Kawasumi, Ifeona Onumonu, Paige Monaghan.

Gols: Bianca St. Georges – 8’ (Red Stars); Rachel Hill – 11’ (Red Stars); Savannah McCaskill – 60’ (Red Stars);  Evelyne Viens – 72’ (Sky Blue); Julie Ertz – 77’ (Gol Contra – Sky Blue)

Cartões amarelos: Katie Johnson – 41′ (Red Stars); Ifeona Onumonu – 74′ (Sky Blue); Kealia Watt – 87′ (Red Stars).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s