InícioFIFACONCACAFAmérica do México descarta a contratação de Antonio Valencia

América do México descarta a contratação de Antonio Valencia

O América do México descartou possibilidade de negociação com Antonio Valencia, ex-Manchester United. Após rescindir contrato com a LDU, o equatoriano está atualmente sem clube, contudo a oportunidade não despertou interesse nos dirigentes do time capital mexicana.

O jogador de 34 anos poderia ser contratado pelo América, porém em entrevista do treinador da equipe, Miguel Herrera, ao programa “Línea de 4”, a idade do jogador foi impeditivo na transação pelo fato do clube obter uma política de adquirir talentos mais jovens.

Embora tenha atuado por mais de 10 anos com a camisa do Manchester United, após passagem pela LDU, o lateral direito segue sem clube para a atual temporada. Nos Red Devils, Valencia viveu o melhor momento da carreira, foram 339 jogos com 25 gols, além de 62 assistências tendo conquistado dois campeonatos ingleses, uma copa da Inglaterra, duas Copas da Liga e uma Champions League. A carreira de sucesso se estendeu por seu país onde dedicou-se durante mais de uma década com 99 jogos, duas participações em Copa do Mundo (2006 e 2014) e quatro edições de Copa América (2007,2011,2016,2019).

O América segue na busca por reforços para a temporada. De acordo com o treinador, o clube tem como prioridade a contratação de um ponta pela direita, já que conta apenas com Leo Suarez após a saída do equatoriano Renato Ibarra para o Atlas.

O campeonato mexicano começou com os portões fechados por conta da pandemia do coronavírus, o América estreou na segunda-feira (27) com grande vitória fora de casa sobre o Pachuca pelo placar de 2 a 1. O maior campeão nacional volta a campo no sábado (1), no estádio Azteca, diante do Necaxa.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1