InícioMajor League SoccerFC CincinnatiPortland Timbers precisa dos penaltis para eliminar o azarão Cincinnati

Portland Timbers precisa dos penaltis para eliminar o azarão Cincinnati

Na madrugada de terça para quarta (29), Portland Timbers e FC Cincinnati fizeram o último jogo das oitavas de final do MLS is Back, na Flórida. O Timbers era franco favorito para avançar e confirmou esse favoritismo, porém foi mais difícil do que se esperava. O Cincinnati, que conquistou duas vitórias na fase de grupos, fez novamente jogo duro e por pouco não conseguiu o feito de avançar para as quartas de final. Depois de empate por 1×1 no tempo normal, o Portland avançou vencendo por 4×2 nas penalidades.

O JOGO

Assim que o jogo começou, parecia que o time de Oregon iria massacrar seu adversário. Logo aos três minutos, Blanco fez boa jogada pela esquerda e Ebobisse cabeceou com perigo, quase abrindo o placar para o Portland. Porém, o ferrolho montado por Jaap Stam funcionou e as chances de gol praticamente minguaram na primeira etapa. O Timbers, preso na defesa do Cincinnati, não conseguia propor algo mais perigoso. O Cincy, por sua vez, se preocupou em apenas não levar o gol e também não buscou agredir seu adversário. A outra boa chance de gol no primeiro tempo só veio aos 43′, quando Valeri cobrou falta e obrigou o bom goleiro Tyton, do Cincinnati, a voar no canto e tirar com a ponta dos dedos.

No segundo, a partida voltou um pouco diferente e logo aos 60′, o Cincinnati, de forma surpreendente abriu o placar. Deplagne aproveitou falta cruzada na área e apareceu sozinho pra escorar no segundo pau. No entanto, na conferência do VAR, o lateral direito estava impedido e o gol foi anulado. A oportunidade acordou o Timbers, que tratou de fazer o seu gol logo na sequência. Blanco, sempre ele, recebeu pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Niezgoda que empurrou para o gol, livre de marcação.

O castigo para o Portland, que não conseguia furar o bloqueio do Cincinnati e ampliar o marcador, veio aos 80′ minutos de jogo. Após bola recuada, o goleiro Clark dominou mal e perdeu o controle da bola. Pra se recuperar no lance, ele derrubou Allan Cruz e cometeu penalti. Locadia, reforço milionário do Cincy, foi pra bola e converteu, deixando tudo igual. Sete minutos depois, de Jong cruzou rasteiro da direita e deixou Locadia livre, só pra empurrar pro gol vazio. O atacante chapou de pé direito, por cima do gol, e perdeu a chance de matar a partida.

Gol incrível perdido por Locadia no fim do jogo poderia ter dado a classificação ao FC Cincinnati.

Com o empate em 1×1, a partida se encaminhou para a decisão por pênaltis. O Portland converteu todas as suas quatro cobranças, com Valeri, Mora, Blanco e Niezgoda. Já o FC Cincinnati começou bem com de Jong e Allan Cruz colocando para as redes, mas viu Locadia e Waston desperdiçarem duas cobranças e acabarem com as chances de classificação da equipe.

O Portland Timbers agora enfrenta o New York City no dia 01, as 23h30, horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA

Portland Timbers – 1 (4)
Clark; Duvall, Mabiala, Zuparic e Villafaña; Williamson (Polo), Diego Chará e Valeri; Yimmi Chará (Niezgoda), Blanco e Ebobisse (Mora).
TEC: Giovanni Savarese

FC Cincinnati – 1 (2)
Tyton; Gyau (Manneh), Deplagne, Waston, Pettersson e Gutman; Stanko (Locadia), Medunjanin e Amaya (Alashe); Kubo (de Jong) e Regattin (Cruz).
TEC: Jaap Stam

Gols: Niezgoda (POR) e Locadia (CIN)
Penaltis: Valeri, Mora, Blanco e Niezgoda (POR) e de Jong, Allan Cruz, Locadia (X) e Waston (X).
Cartões Amarelos: Blanco, Villafaña (POR) e Gutman, Gyau e Alashe (CIN)


Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1