InícioMajor League SoccerFC DallasDallas faz oferta por meia-atacante francês

Dallas faz oferta por meia-atacante francês

Segundo o jornal “L’Equipe”, da França, o FC Dallas fez uma proposta pelo meia-atacante francês Yoann Court, de 30 anos. Atualmente, Court está sem clube mas o que se sabe é que ele teria recusado a oferta de atuar pelo clube norte-americano.

Revelado pelo Lyon e com basicamente toda a sua carreira feita em solo francês, o último trabalho do jogador foi atuando pelo Brest, da primeira divisão francesa. Em 50 jogos, com nove gols e 14 assistências pelo seu ex-clube, chamou a atenção de equipes da França e uma delas seria o Nantes. Na última edição da Ligue 1, Court atuou 23 vezes, marcou três gols e deu sete assistências, o Brest ficou com a 14.ª colocação no campeonato.

Apresentador e diretor do Território MLS, Pedro Breganholi fez uma análise sobre como Court se encaixaria no time do Texas. Veja:

Court é aquele famoso jogador moderno, canhoto, que joga invertido pela direita. Tem uma boa chegada na área, tem muita habilidade com a bola e bate bem pro gol. Apesar de estar vindo do campeonato francês e ter feito base no Lyon, nunca jogou em nenhum time grande como profissional, e isso precisa ser levado em conta. Mesmo assim, é bom jogador. Marca seus golzinhos e dá suas assistências.

Em campo, chegaria pra somar, como opção. Dificilmente conseguirá, de início, roubar a titularidade de Picault, Ferreira e Barríos e o Dallas ainda conta com o jovem Pomykal, que começou muito bem a temporada e desperta interessa de clubes da Europa. Caso ele seja vendido, ai pode ser que Court tenha mais minutos. Se não for o caso, amargará uma reserva ou terá que se encaixar em uma outra função. Brilharia na MLS, caso fosse contratado? Provavelmente não.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1