InícioMajor League SoccerNew York Red Bulls se aproxima de acordo por atacante ganês do...

New York Red Bulls se aproxima de acordo por atacante ganês do seu clube ‘irmão’

O New York Red Bulls está próximo de contratar mais um reforço. Trata-se do atacante ganês Samuel Tetteh, do Red Bull Salzburg. De acordo com o site Sports Ghana, a franquia nova-iorquina tem negociações avançadas para contar com o jogador de 24 anos, que tem passagem pela seleção ganesa.

Tetteh atuou na atual temporada pelo LASK, da Áustria. Em 29 jogos pela Bundesliga Austríaca, somou sete gols marcados e cinco assistências. O jogador, no entanto, pertence ao Red Bull Salzburg, também da Áustria, e esteve no LASK por empréstimo.

(Foto: Reprodução Instagram/Samuel Tetteh)

A proximidade entre os dois clubes pode ser um facilitador na negociação. Isso por ue tanto o New York Red Bulls quanto o Red Bull Sallzburg são controlados pela Red Bull, empresa austríaca de bebidas energéticas, que, além destes dois clubes, também é dona do RB Leipzig, da Alemanha, e de Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino, no Brasil.

Portanto essa “irmandade” entre os clubes deve auxiliar as negociações. E nem seria a primeira vez que um jogador trocaria um dos times da Red Bull por outro. Entre os principais exemplosm estão o volante Amadou Haidara, em 2018, e, neste esse ano, o atacante Hwang Hee-Chan, que trocaram o Red Bull Salzburg pelo RB Leipzig. Há também o caso de Tyler Adams, que, no início do ano passado, deixou a franquia nova-iorquina da Red Bull rumo ao time alemão.

(Foto: Reprodução Instagram/Tyler Adams)

Samuel Tetteh chegaria para suprir a lacuna deixada por Bradley Wright-Phillips. O atacante, que jogava no New York Red Bulls desde 2013, e balançou as redes 126 vezes, deixou o clube ao final do ano passado, após fim de contrato. Em 2020, acertou com o Los Angeles FC.

(Foto: Reprodução Instagram/Bradley Wright-Phillips)

Caso acerte com os Red Bulls, Tetteh irá chegar pra disputar posição principalmente com os atacantes Brian White e Matias Jörgensen.

(Foto: Reprodução Instagram/Samuel Tetteh)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1