InícioMajor League SoccerNashville SC demonstra força e se prepara para o retorno da MLS

Nashville SC demonstra força e se prepara para o retorno da MLS

O Nashville SC se reergueu após momentos de dificuldades na temporada de estreia na Major League Soccer. O time do Tennessee busca resultados expressivos na primeira vez em que vai disputar o torneio e, nesta segunda-feira (10), o clube anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Walker Zimmerman por mais três temporadas.

Após não ter o início de temporada desejado, o Nashville reestreia pela MLS diante do FC Dallas, fora de casa. A equipe está sem atuar há cinco meses pelo fato de não ter participado do MLS is Back, torneio criado para que os times voltassem a jogar, além do vencedor conquistar vaga na Liga dos Campeões da Concacaf.  Todos os clubes ficaram hospedados no complexo esportivo da Disney durante o torneio. Porém, a equipe do Tennessee apresentou nove casos de COVID-19, mesmo com todos os envolvidos na competição já concentrados na “bolha”, como foi chamada a hospedagem. Dessa forma, a liga decidiu por excluir o clube do MLS is Back para proteger todos os atletas e funcionários. O mesmo aconteceu com o adversário desta quarta-feira, o Dallas.

O estreante enfrentou dificuldades. Entretanto, mostrou resiliência para se reerguer. Em março, três dias após o jogo inaugural do clube no campeonato, o Nashville sofreu devido a um grave tornado que devastou a cidade. Entre os afetados pelo triste desastre estava David Accam, atacante do time. O jogador compartilhou um vídeo em uma de suas redes sociais para mostrar os danos realizados em seu apartamento.

Para o restante da temporada de estreia, o time da cidade da música pode comemorar uma boa notícia. O zagueiro Zimmerman, da seleção norte-americana, assinou um novo contrato de três anos com o clube. Ele foi adquirido do Los Angeles FC, em uma transação que envolve US$ 950 mil em General Allocation Money (GAM), uma vaga de um jogador internacional na temporada de 2020, além de métricas baseadas em desempenho, o que faria com que o LAFC lucrasse mais US$ 150 mil em GAM com o acordo.

Na estreia do clube diante do Atlanta United, a torcida demonstrou carinho e fanatismo. A histórica partida marcou o maior público em um jogo de futebol no estado do Tennessee. 59.069 torcedores estiveram presentes na primeira partida do Nashville na MLS.

(Foto: Reprodução Instagram/Nashville SC)

VEJA TAMBÉM

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1