InícioMajor League SoccerD.C. UnitedDC United está de olho em meia do Everton/ING

DC United está de olho em meia do Everton/ING

O DC United, da Major League Soccer, tem interesse na contratação de Gylfi Sigurdsson, meio-campo do Everton/ING. De acordo com o jornalista Pablo Maurer, do site The Athletic, o time da MLS sondou o alteta, a respeito de uma possível transferência de Sigurdsson para o DC United.

Existem alguns pontos a ser considerados nessa história toda. O primeiro é que Sigurdsson tem contrato com o Everton/ING até 2022, e tem valor de mercado estipulado em € 18 Milhões. Gylfi é peça importante do seu time, tendo disputado 38 jogos na última temporada, onde marcou três gols e deu três assistências. Então é bem provável que o DC United tenha que gastar um bom dinheiro para trazer o jogador.

Outro fator é que o atleta é um dos jogadores mais bem pagos do time inglês. Isso pode pesar a favor de uma transferência, visto que o Everton/ING pode querer vendê-lo para aliviar a folha salarial. Ainda mais diante dos rumores sobre uma possível chegada do colombiano James Rodríguez ao time inglês. Além de ser um jogador caro, James atua justamente na função de Sigurdsson, o que pode fazer o islandês perder espaço na equipe.

O jogador, que atua no Everton desde 2017, tem passagens pelo Tottenham/ING e pelo Swansea City/ING. Gylfi é também um dos principais nomes da seleção do seu país. Com a camisa da Islândia, ele tem 22 gols em 74 jogos. Ele foi peça fundamental na equipe que foi à primeira Eurocopa da seleção, e que dois anos mais tarde, em 2018, novamente fez história ao se classificar de forma inédita para a disputa da Copa do Mundo da FIFA.

Sigurdsson disputou a Copa do Mundo da Russia de 2018 pela Islândia (Foto: Reprodução Instagram/Gylfi Sigurdsson)

Sigurdsson seria uma grande contratação para o DC United e também pra MLS. O jogador, que tem 30 anos, agregaria muito tecnicamente à equipe, que busca voltar a ser um time competitivo. O DC United não vence a Major League Soccer desde 2004. Nos últimos anos a equipe não tem conseguido chegar longe, mesmo tendo contado por um tempo com a estrela inglesa Wayne Rooney. Curiosamente, o jogador veio para o DC United após sair do Everton.

(Foto: Reprodução Instagram/Gylfi Sigurdsson)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1