Tampa Bay Rowdies vence clássico da Flórida com gol de meio-campista brasileiro

AlLangStadium02092020

Ontem (2), foi dia de clássico na Flórida na USL Championship (Segunda Divisão). Na terça-feira à noite, Tampa Bay Rowdies recebeu The Miami FC no belíssimo Al Lang Stadium, em Tampa. Foi o terceiro confronto entre as duas equipes nesta temporada e o segundo no Al Lang Stadium. Rowdies faz uma das melhores campanhas da Liga com 21 pontos ganhos em dez jogos, mas perdeu a invencibilidade no último sábado (29 de agosto), quando foi derrotado pelo Charleston Battery, fora de casa, por 1 a 0. Por coincidência, The Miami FC também perdeu para o mesmo adversário, fora de casa, por 3 a 1, no dia 26 de agosto.

Agora, apenas San Antonio FC está invicto na USL Championship. Nessa derrota para o Charleston Battery, foi a primeira vez nos últimos 12 jogos (desde a temporada passada) que o time verde e amarelo de Tampa Bay ficou sem marcar pelo menos um gol. No dia 7 de agosto, Rowdies aplicou 3 a 0 contra The Miami FC, no Riccardo Silva Stadium. Guenzatti, Johnson e Tejada marcaram os gols. Nove dias depois, as duas equipes se encontraram novamente, dessa vez no Al Lang Stadium, e houve empate em 1 a  1. Mkosana marcou o gol do Rowdies e Velásquez marcou o gol do Miami.

Neill Collins TampaBayRowdies

Apesar de que o time de Miami não está estreando tão bem na Liga, a equipe melhorou depois que sofreu a derrota no primeiro clássico e até arrancou um empate com o Tampa Bay Rowdies. Porém, a superioridade do líder do Grupo H em relação ao “lanterna” é muito grande. O técnico escocês Neil Collins, que fez aniversário ontem (2), 37 anos, e ganhou essa vitória como presente, não pôde contar com Lucky Mkosana (contundido). Ontem (2) também foi anunciada a contratação do zagueiro inglês Alexander Davey (25 anos), ex-jogador do Hartford Athletic. Ele foi revelado no Chelsea FC e jogou no Scunthorpe United, Peterborough United, Crawley Town, Cheltenham Town, Boreham Wood e Dagenham & Redbridge (seu último clube na Inglaterra em 2019). Davey não foi relacionado para esse clássico.

Alexander Davey TampaBayRowdies

Cerca de 180 torcedores presenciaram esta vitória do Tampa Bay Rowdies. Aproximadamente entre 7′ e 8’46” do primeiro tempo, os jogadores dos dois times ficaram parados no círculo central do campo, unidos contra o racismo, em apoio à igualdade, diversidade e compaixão. Aos 38′, o brasileiro Leo Fernandes cobrou falta perto da risca da área. Ele chutou bem de pé esquerdo e o goleiro Bryant Martin Gammiero fez uma grande defesa, espalmando a bola para escanteio. Lewis Hilton cobrou escanteio e o zagueirão Jordan Scarlett  subiu bem alto e abriu o marcador com um gol de cabeça aos 39′. Ele cabeceou pro chão, mas a bola foi na direção do goleiro Martin Gammiero, que falhou.

02092020TampaBay3x0Miami

No segundo tempo, Tampa Bay Rowdies ampliou o marcador e com a participação do brasileiro Leo Fernandes. Ele cobrou falta aos 64′, levantando a bola na área. Forrest Lasso tocou bola na pequena área e o atacante Sebastián Guenzatti completou para o gol de cabeça, fazendo 2 a 0. Foi o quinto gol de Guenzatti na temporada, o artilheiro da equipe. Aos 67′, The Miami FC teve sua melhor chance de gol com Vincent Bezecourt que chutou forte na entrada da área e Evan Louro fez grande defesa. Aos 82′, Kyle Murphy foi derrubado dentro da área e a árbitra Alyssa Nichols não teve dúvida e marcou pênalti. Merecidamente, o meio-campista brasileiro Leo Fernandes cobrou a penalidade máxima  aos 83′ e converteu, ampliando o placar para 3 a 0 em favor do Tampa Bay Rowdies. Foi uma ótima partida do brasileira, coroada com esse gol de pênalti. Fernandes marcou seu quarto gol na temporada.

Essa vitória não poderia ter vindo num momento melhor para o Tampa Bay Rowdies, que havia sofrido seu primeiro revés há poucos dias atrás. O time verde e amarelo lidera com tranquilidade o Grupo H, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Charleston Battery, e 18 pontos de vantagem para o terceiro colocado, Atlanta United 2. A diferença para The Miami FC chega a 19 pontos. Caso o Charleston Battery vença a equipe de Miami no Riccardo Silva Stadium no sábado (5) e o Tampa Bay Rowdies vença Philadelphia Union II no domingo (6), o time de Tampa já garantirá sua classificação para os playoffs, pois tanto Atlanta United 2 como The Miami FC já não teriam mais chances matemáticas de ultrapassá-lo. Vejam os melhores momentos do jogo no vídeo abaixo:

Outros Resultados

Terça-feira (01/09)

20h00 – Pittsburgh Riverhounds SC 3×0 Loudoun United

Quarta-feira (02/09)

16h00 – Portland Timbers 2 1×2 Sacramento Republic FC
20h30 – Philadelphia Union II 1×2 Atlanta United 2
21h00 – Birmingham Legion FC 1×2 North Carolina FC
21h00 – FC Tulsa 2×1 Rio Grande Valley FC
21h00 – Memphis 901 FC 0x2 Charlotte Independence
23h00 – Orange County SC 2×1 LA Galaxy II
23h30 – Las Vegas Lights FC 1×1 San Diego Loyal

Classificação Atual

ClassificacaoGeral03092020

Próximos Jogos

Sexta-feira (04/09)

21h00 – Saint Louis FC x Sporting Kansas City II
23h00 – Real Monarchs SLC x Tacoma Defiance

Sábado (05/09)

18h00 – New York Red Bulls II x Pittsburgh Riverhounds
20h00 – Charlotte Independence x North Carolina FC
20h00 – Hartford Athletic x Loudoun United
20h00 – Indy Eleven x Louisville City FC
20h30 – The Miami FC x Charleston Battery
21h00 – Colorado Springs Switchbacks x OKC Energy FC
21h00 – Memphis 901 FC x Birmingham Legion FC
22h00 – Austin Bold FC x FC Tulsa
22h00 – San Antonio FC x Rio Grande Valley FC
22h30 – El Paso Locomotive FC x New Mexico United
23h00 – Orange County SC x LA Galaxy II
23h00 – Reno 1868 FC x Portland Timbers 2
23h30 – Las Vegas Lights FC x Phoenix Rising FC

Domingo (06/09)

20h00 – Tampa Bay Rowdies x Philadelphia Union II

Todos os jogos estão marcados com o horário de Brasília e com transmissão para o Brasil pelo canal da USL Championship no YouTube: https://www.youtube.com/user/USLPRO 

(Fotos: Reprodução Twitter/Tampa Bay Rowdies)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s