InícioNotíciasBrasileiro Gabriel Torres marca o gol da vitória do Hartford Athletic na...

Brasileiro Gabriel Torres marca o gol da vitória do Hartford Athletic na Segunda Divisão

Foto: Reprodução Twitter/LoudounUnitedFC

No sábado (5), o Hartford Athletic vence o Loudoun United FC por 2 a 1, de virada, no Dillon Stadium. O time azul e verde vinha de derrota em casa para o Pittsburgh Riverhounds SC, atual líder do Grupo F. Necessitava de uma vitória para manter-se tranquilo na zona de classificação para os playoffs. As duas equipes haviam empatado em 2 a 2 nesse mesmo estádio no dia 23 de agosto. O Hartford nunca perdeu esse confronto, conquistando sua quinta vitória em seis jogos. Depois de dois jogos sem vencer, essa vitória em casa veio em boa hora. A torcida é bem apaixonada, pois Hartford Athletic é o único time de futebol profissional de Connecticut e tem torcedores apaixonados espalhados por todo o Estado. O público no Dillon Stadium foi de 1.375 espectadores.

Com apenas quatro minutos de jogo, o time visitante abre o marcador. O salvadorenho Allexon Saravia dá um bom lançamento para Christian Sorto, que recebe a bola atrás da defesa do Athletic e encontra Josh Fawole na grande áerea. Fawole chuta de pé direito e manda a bola pro fundo do gol. Essa camisa do Loudoun United FC lembra muito a Seleção do Peru ou o River Plate. A reação foi rápida. Aos 17′, o inglês Arthur Rogers marca um golaço de fora da área. Manda uma bomba de pé direito, no canto do goleiro. Quem deu a assistência foi o brasileiro Gabriel Torres. O lateral recebe a bola de Rogers e vai até a entrada da área. Ele se vira e toca para trás para o inglês.

No segundo tempo, aos 49′, quase o time da casa vira o jogo. Após uma bola lançada em profundidade, Allexon Saravia “bate cabeça” com o goleiro Simon Lefebvre e a bola sobra para o atacante mexicano Ever Guzmán, que chutou para o gol, mas o capitão Adam Lundegard salva! Aos 76′ não teve salvação pro time visitante. Alejandro Lara cruzou a bola da direita e o brasileiro Gabriel Torres chutou de primeira, de pé esquerdo, para fazer o gol da vitória do Hartford Athletic. Foi o segundo gol de Torres na temporada. Ele é baiano e tem 24 anos. Além de lateral esquerdo, Gabriel Torres também joga de volante e defendeu Chattanooga FC (não confundir com o Redwolves SC) na temporada passada. Chattanooga FC é uma equipe da National Independent Soccer Association (NISA).

O camisa 16 foi contratado pelo Hartford Athletic no dia 9 de dezembro do ano passado e já disputou oito dos noves jogos da equipe de Connecticut. Ele marcou dois gols e deu duas assistências. Foi eleito o melhor jogador dessa partida. O brasileiro disse ao jornal Harford Courant que quando viu Lara com a bola na direita, preparando-se para cruzá-la, ele logo se posicionou da melhor forma possível. Ele se sentiu abençoado com esse gol e ficou muito feliz porque foi um momento muito especial de poder comemorar esse gol com os torcedores de Hartford. Após o gol, Torres ficou de joelhos e apontou os dedos para o céu, em sinal de agradecimento. Faltando um minuto pro final do tempo regulamentar, o zagueiro do Loudoun United FC, Timmy Mehl, foi expulso após cometer uma falta dura em Guzmán e receber o segundo cartão amarelo.

Foi um resultado merecídissimo pro time azul e verde. Faltando apenas sete jogos para o Hartford Athletic na temporada regular, essa vitória foi muito importante, um grande passo para o time de Connecticut garantir sua vaga na pós-temporada. Athletic tem 19 pontos ganhos em nove jogos, seis pontos a menos do que o líder do Grupo F, Pittsburgh Riverhounds SC. Hartford só sofrou duas derrotas e enfrentará o líder mais duas vezes, fora de casa. O primeiro confronto será no próximo sábado (12), no Highmark Stadium. Se o Athletic vencer esses dois confrontos, poderá conquistar a primeira colocação no Grupo F. Vejam abaixo os melhores momentos da partida no vídeo abaixo:

Outros Resultados

Sexta-feira (04/09)

21h00 – Saint Louis FC 3×2 Sporting Kansas City II
23h00 – Real Monarchs SLC 1×0 Tacoma Defiance

Sábado (05/09)

18h00 – New York Red Bulls II 0x3 Pittsburgh Riverhounds
20h00 – Charlotte Independence 3×1 North Carolina FC
20h00 – Indy Eleven 1×3 Louisville City FC
20h30 – The Miami FC 1×1 Charleston Battery
21h00 – Colorado Springs Switchbacks 0x0 OKC Energy FC
21h00 – Memphis 901 FC 1×1 Birmingham Legion FC
22h00 – Austin Bold FC 1×1 FC Tulsa
22h00 – San Antonio FC 3×2 Rio Grande Valley FC
22h30 – El Paso Locomotive FC 3×2 New Mexico United
23h00 – Orange County SC 1×2 LA Galaxy II
23h00 – Reno 1868 FC 7×1 Portland Timbers 2
23h30 – Las Vegas Lights FC 0x2 Phoenix Rising FC

Domingo (06/09)

20h00 – Tampa Bay Rowdies 2×0 Philadelphia Union II

Classificação Atual

Próximos Jogos

Terça-feira (08/09)

22h00 – Austin Bold FC x FC Tulsa

Quarta-feira (09/09)

18h00 – New York Red Bulls II x Philadelphia Union II
20h00 – Indy Eleven x Sporting Kansas City II
23h00 – LA Galaxy II x San Diego Loyal
23h00 – Portland Timbers 2 x Tacoma Defiance
23h00 – Real Monarchs SLC x Colorado Springs Switchbacks fC
23h00 – Sacramento Republic FC x Orange County SC

Quinta-feira (10/09)

20h00 – North Carolina FC x Memphis FC

Todos os jogos estão marcados com o horário de Brasília e com transmissão para o Brasil pelo canal da USL Championship no YouTube: https://www.youtube.com/user/USLPRO 

(Fotos: Reprodução Twitter/hfdathletic)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1