InícioNotíciasLa Máquina segue imparável. Gio dos Santos decide Superclássico e León derruba...

La Máquina segue imparável. Gio dos Santos decide Superclássico e León derruba o último invicto. Resumo da 11ª rodada da LIGA MX.

(Foto de destaque: Reprodução Twitter/Club América)

HOLA! Estamos de volta trazendo o que de melhor aconteceu na 11ª rodada do torneio GUARD1ANES 2020 (Apertura), que foi cercada de polêmicas de arbitragem, histórias de redenção e vitórias de visitantes. Lembrando que FC Juarez x Tijuana foi adiado em virtude dos casos de COVID-19 na equipe da Baixa Califórnia.

Quem também adiou seu reencontro com as vitórias foi o Toluca, que perdeu mais uma em casa, agora para o Santos Laguna por 2 x 1 em um jogo que colocou a equipe de Torreón na zona de classificação para a Liguilla. Sandoval (’43) e Rivero (’53) marcaram para o time da Comarca, já Michael Estrada (’92) fez o gol dos Diablos Rojos, que se vêem próximos de sair da zona de classificação.

Outra equipe em “mala racha” é o Necaxa, que foi surpreendido pelo Puebla em casa e completa sua quinta derrota seguida. Omar Fernández (’40) foi o autor do tento que selou o fim da seca de 16 anos dos Camoteros sem vencer em Aguascalientes e deixou o time do Profe Cruz afundado na lanterna da competição.

Já falamos de redenção e um grande tabu até aqui na rodada 11, mas que tal tudo isso somado a um dos maiores clássicos do futebol mundial e as tradicionais polêmicas? Sim, esses foram os ingredientes que deram sabor a mais um Superclássico, que terminou com vitória das Águilas por 1 x 0, através de um chutaço de Giovani dos Santos no ângulo esquerdo de Raúl Gudiño aos 27 minutos de jogo. Gio, que no último duelo entre as duas maiores torcidas do país, havia sofrido uma entrada que o tirou do restante da temporada, marcou seu primeiro gol em seu retorno a equipe justamente no maior jogo do futebol mexicano, diante de um Chivas pouco criativo, que não teve forças para sequer esboçar e amargou o 6° confronto contra seu rival sem vencer no Estádio Azteca. POLÊMICAS: Embora El rebaño tivesse sido dominado pela equipe de Miguel Herrera durante os 90 minutos, certamente irão reclamar por semanas de um pênalti de Jorge Sánchez em Uriel Antuna que poderia ter sido marcado com a ajuda do VAR no final do primeiro tempo. Por outro lado, os Azulcrema terão motivos para falar do gol anulado de Sebastián Córdova aos 69′, por uma suposta falta de Henry Martin em Miguel Ponce. Enquanto o América salta para a briga pela ponta, os comandados de Vucetich seguem no meio da tabela.

E por falar em polêmicas e em ponta da tabela… O Cruz Azul retoma a liderança após vencer o Mazatlán por 2×3 no Estádio Kraken, mais uma vez de virada. E não foi fácil, pois já no primeiro minuto de jogo, os donos da casa abriram o marcador com Camilo Sanvezzo, o que prenunciava um jogo complicado para os Cementeros. Porém o empate veio já aos 15′, após cruzamento de Adrian Aldrete para o desvio de Santiago Giménez, que, mais tarde, sofreria um dos dois polêmicos pênaltis convertidos pelo artilheiro do Campeonato, Jonathan Rodriguez, aos 50′ e 79′. No primeiro, deles é discutido se o “cabecita” dá dois toques na cobrança e, no segundo uma eventual invasão não marcada. Já aos 90′, Mario Osuna descontou para os Sinaloenses, dando números finais ao confronto.

E a mudança na parte de cima da tabela só foi possível graças a vitória do agora vice-líder León diante do até então líder Pumas, que, com a derrota por 2 x 0 em Guanajuato, caiu para a quarta posição da tabela. O primeiro gol dos locais foi marcado pelo equatoriano Angel Mena, aos 45′, através de um pênalti que ele mesmo sofreu e que provocou o segundo cartão amarelo e a expulsão do goleiro Alfredo Talavera, que até aquele momento era o homem do jogo. Mesmo com um homem a mais, os Esmeraldas só chegaram ao segundo gol aos 78′, com o chileno Jean Meneses, que marcou após bela jogada de Fernando Navarro, encerrando a invencibilidade dos Universitários após 11 rodadas.

Resultados da Rodada 11 do Guard1anes 2020:

(Foto: Arte/Território MLS)

(Foto de destaque: Reprodução Twitter/Liga MX)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1