InícioMajor League SoccerLA GalaxyChicharito e Pavón não estão em sintonia no LA Galaxy

Chicharito e Pavón não estão em sintonia no LA Galaxy

O que fazer com o LA Galaxy?

O pentacampeão da MLS Cup tem sido um dos times mais instáveis da liga em 2020. Começou mal no torneio MLS is Back, se reergueu com uma invencibilidade de cinco jogos e agora acumula três derrotas seguidas, a última delas para o Seattle Sounders, por 3 a 1, jogando em casa.

 O analista da ESPN e ex-jogador da MLS Herculez Gomez fez uma análise da situação do Galaxy e disse que um dos fatores que leva o time a viver essa instabilidade é a falta de conexão entre os dois jogadores mais talentosos da equipe: Javier Hernandez e o craque argentino Cristian Pavón.

“Seus dois maiores jogadores, Pavón, que é um jogador de seleção argentina, e Javier Hernandez, que é um dos jogadores mais bem pagos da liga, simplesmente não estão na mesma sintonia”, disse Gomez. “Eles não se dão bem quando jogam juntos. Na verdade Cristian Pavón joga mal quando Chicharito está em campo. Por alguma razão, ele some do jogo. O time não tem a mesma intensidade que mostrou naquela sequência de cinco jogos sem perder, naquele momento, sem Javier Hernandez no time”.

Ainda há tempo para o Galaxy voltar aos trilhos e jogar como jogou durante aqueles cinco jogos de invencibilidade, mas se quiser algo a mais na liga, terá que fazer Javier Hernandez jogar melhor, o que é totalmente possível, dado o histórico de carreira do atleta, mas Gomez disse que Chicharito tem mostrado certa frustração durante os jogos, o que sugere que ele ainda não se adaptou.

“Nem tudo depende de Javier Hernandez, mas ele parece estar claramente frustrado”, disse Gomez. “Você percebe sua linguagem corporal toda vez que Lletget não passa a bola para ele, toda vez que um passe não sai como ele espera. Pela primeira vez em sua carreira, ele tem que ser o dono do time, o rosto do time, algo que não está acostumado. No Manchester United ele não era o astro do time, no Real Madrid também não e no Bayer Leverkusen ele era a surpresa da equipe. As coisas não estão indo bem e Guilhermo Barros Schelotto tem um trabalho difícil a fazer.”

(Capa: Reprodução/Twitter LA Galaxy)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1